Alternativa aos andadores, os jumpers ajudam no desenvolvimento do equilíbrio do seu filho
Cuidados com o Bebê
Atualizado em 22 Set 17
2 min de leitura
Os bebês têm muita energia, né? Além de serem bem curiosos, gostam muito de brincar, principalmente com coisas que fazem movimento. Uma ótima dica são os jumpers. Eles são muito legais pros bebês que ainda não aprenderam a andar. Além de darem mais tranquilidade pros papais, pois a criança fica ali se divertindo enquanto os adultos fazem outras tarefas.
O equipamento é bem parecido com uma fralda de pano que você amarra na cintura do bebê pra que ele fique pendurado por cordas elásticas. E o legal é que tem vários modelos com cores e tamanhos diferentes e a maioria é bem divertida e cheia de brinquedinhos pra distrair a criança.
Essa espécie de andador pode ser usado a partir dos seis meses, quando a criança já tem o corpinho mais firme. Mas ele só é recomendado pros bebês que ainda não sabem andar, viu? Já que o jumper pode acabar atrapalhando o equilíbrio dos bebês maiores.
A parte mais importante dos jumpers é que eles estimulam a audição, a visão e, principalmente, o equilíbrio do seu bebê. Já que muitos médicos não recomendam mais os andadores porque eles atrapalham o processo de aprendizado na hora de andar, viu?
O jumper ajuda a estimular os sentidos e equilíbrio da criança
Alguns modelos já vêm com a própria estrutura de plástico pra você prender as cordas, além de vários brinquedos coloridos que vão distrair o seu filhinho. Já outros, servem pra que você pendure as cordas na porta ou num móvel mais firme. Mas não esqueça de sempre fazer vários testes pra ver se o local é mesmo seguro, ok?
Ah! E não vale deixar o seu bebê durante horas lá, viu? Isso atrapalha a coordenação dele e ainda pode trazer problemas pros joelhos e quadris. O certo é deixar ele brincando por no máximo meia hora.
Agora que você sabe tudo sobre os jumpers, é só dar uma olhadinha aqui no Magazine Luiza e escolher o melhor modelo pro seu filho!