Conheça alguns tipos que vão ajudar a monitorar o bebê sempre que você não estiver por perto
Segurança do Bebê
Atualizado em 29 Set 17
2 min de leitura
Deixar o bebê sozinho no quarto, na hora de dormir, pode dar um pouco de medo em você que é mamãe, né? Mas pra te deixar bem tranquila, você precisa ter uma babá eletrônica! Ela é ideal pra ajudar a deixar os pais sossegados, já que mesmo de longe, dá pra ouvir e até ver o que acontece com a criança.
A babá eletrônica funciona como se fosse um rádio. Ela vem com dois aparelhos: o transmissor, que fica no quarto do bebê e o receptor, que você deixa onde achar melhor pra monitorar o que tá acontecendo com seu filho.
E se antigamente as babá eletrônicas só transmitiam som, hoje em dia têm modelos bem mais modernos que vêm até com câmera. Então, além de ouvir, você também pode ver tudo que tá acontecendo ao redor.
Ah, e os modelos de babá eletrônica com câmeras costumam ter visão noturna, viu? Então, mesmo no escuro, dá pra ver o que se passa dentro do quarto. Assim, você não precisa deixar nenhuma luz acesa. O que é bom pra não incomodar o soninho do bebê. Legal, né?
A câmera fica no transmissor do quarto do bebê. Já no receptor, vem uma tela pequena que é por onde você vê as imagens que estão sendo transmitidas. Ah, e alguns modelos funcionam com bateria, mas outros precisam ser carregados na tomada, tá? E se o modelo que você escolher tiver tomada, lembre de deixar o fio fora do alcance das mãos da criança, pra não ter perigo dela puxar.
Alcance
Os modelos de babá eletrônica costumam ter um alcance que é bem eficiente dentro de qualquer lugar da casa. Mas também têm modelos que deixam você ouvir os sons até da casa da vizinha.
E pra quem é fã da tecnologia, tem modelos de babá eletrônica que funcionam com internet, acredita? A camêra manda todas as imagens e sons pro seu celular ou computador, você só precisa instalar um aplicativo. A vantagem é que dá pra ver e ouvir de qualquer lugar, não precisa estar dentro de casa. Dá pra monitorar até do escritório, por exemplo. Aí sim, hein!
Que tal escolher a babá eletrônica ideal pro seu filho aqui no Magazine Luiza?