Aniversário relâmpago

Aniversário relâmpago

Veja algumas dicas para você que vai arrumar uma festa de última hora!

Chupeta e Mordedor

Atualizado em 17 Abr 13

2 min de leitura

Logo do Blog da Lu em fundo roxo

Deu vontade de comemorar o aniversário de última hora? Não se preocupe! É possível fazer uma festa bonita, animada e farta, mesmo com pouco tempo. Procure os amigos mais próximos para ajudar nesta empreitada, sobretudo aqueles que podem receber atribuições para resolvê-las e mãos à obra!

 

Um dos amigos pode se encarregar de fazer a lista de convidados e chamá-los. Se forem mais íntimos não se incomodarão com o convite em cima da hora e irão participar. Convites feitos em gráficas demoram a ficar prontos e por isso pode ser feito com uma boa arte e impressora, enviados via internet ou, em alguns casos, apenas feitos sem necessidade de impressão ou formalidades.

 

O outro, mais ligado à música, pode fazer um bom setlist, com o perfil do aniversariante e dos convidados, procurado manter um equilíbrio durante a festa, entre as pausas para o papo e a hora de dançar. Cabe também uma seleção de vídeos musicais, caso haja uma televisão grande ou telão.

 

Para decoração, é possível improvisar e manter um estilo harmônico muito interessante, sem precisar gastar muito.

Os mais precavidos costumam guardar restos da decoração de outras festas, como bolas, fitas, flores e objetos. Mesmo por ser uma festa relâmpago, há algumas opções de decoração que podem ser feitas com bastante rapidez. Garrafas usadas com pequenos ramos de flores, suspensas no ar ou em cima das mesas, dão um toque charmoso ao evento.

 

Velas em mesas e cantos tornam o clima misterioso e romântico. Balões são objetos decorativos bastante simples, com várias cores e estampas no mercado, baratos e que podem sair do comum, em serem pendurados, para se tornarem parte dos objetos de decoração da festa, com mais sutileza. O balão cheio com gás Hélio pode ficar pendurado como se estivessem prestes a voar, amarrados em formato de arcos e flores, tornam determinadas partes do ambiente com a decoração e bastante alegre.

 

Comidas e bebidas também precisam ser escolhidas de acordo com a quantidade de convidados. Em uma festa informal, aperitivos como o mix de amendoins, castanhas e damascos são ótimos, principalmente para quem consome bebidas alcoólicas.

 

Também pode incluir uma mesa de frios e patês com torradas que podem ser feitas em casa e pão a metro, comprada em uma panificadora próxima. Se houver jantar, as massas são as escolhas mais práticas e que costumam agradar a todos, sem misturar com o molho, que pode vir ao sugo e branco em separado.

 

Deixe tudo à mão, com coolers próximos aos convidados, taças em baldes de gelo, copos, pratos, guardanapos, móveis afastados e com sofás, poltronas e cadeiras dispostas e com espaço para uma pista de dança.

 

Viu só? Uma festa relâmpago bem organizada e mesmo assim, inesquecível!