Saiba mais sobre a função das naninhas e em que momento usar
Enxoval do Bebê
Atualizado em 22 Set 17
2 min de leitura
Quando o bebê tá com sono, mas não consegue dormir porque tá muito agitado, a dica é dar uma naninha pra ele! Ainda não sabe o que ela é? Então eu te conto! A naninha é como se fosse um objeto de estimação do bebê. Ela pode ser uma fralda de pano, um travesseiro fofinho, um cobertor ou até um bichinho de pelúcia. E pra saber o motivo dos bebês gostarem tanto das naninhas, vem comigo!
Um pouco mais sobre as naninhas
Pra você ter uma ideia, muitos bebês se apegam às naninhas e ficam com elas até quando já estão grandinhos. E olha só que interessante, o nome técnico das naninhas é objeto de transição. Isso quer dizer que elas ajudam o bebê a fazer a transição de recém-nascido dependente dos pais pra uma criança mais independente.
A dica é dar aos pequenos as naninhas que são um pouco volumosas e que não tenham partes que possam se soltar e acabar na boca do bebê, como botões, por exemplo!
A naninha traz conforto e segurança pro bebê
Além disso, enquanto a criança tiver no berço, é ideal colocar a naninha mais perto dos pés dela do que da cabeça. Assim não vai ter risco de sufocar o pequeno, tá?
O que dar ao bebê
São muitas opções de naninha. Então, você pode escolher desde as que são prontas, até preferir uma fraldinha de pano ou algum brinquedo de pelúcia. O que importa mesmo é que a naninha escolhida faça com que o bebê se sinta protegido e seguro como quando tá com a mamãe ou o papai.
Ah, e na hora de lavar a naninha é bom ter outras opções parecidas pra dar pro bebê, viu? O ideal é que ele não se acostume somente com um tipo de naninha, assim você pode tirar pra lavar despreocupada, porque ele vai se distrair com a outra naninha e não vai chorar!
Gostou das dicas? No Magazine Luiza você encontra uma variedade de naninhas pro seu bebê! Escolha a ideal pra ele!