Conheça as vantagens e desvantagens de cada brinquedo!
Brinquedos Clássicos
Atualizado em 14 Ago 20
2 min de leitura
Gente, o videogame e o minigame são brinquedos eletrônicos ótimos pra dar horas de diversão pras crianças! Agora, antes de escolher um dos dois, vale a pena conhecer as diferenças entre eles! Por exemplo, minigames são simples e portáteis, enquanto que videogames hoje em dia têm até outras funções além de rodar jogos! Tá em dúvida entre os dois? Vem comigo que vou te dar umas dicas!
Quais as vantagens do minigame?
Minigames SUP e Playstation: alguns dos mais famosos minigames e videogames
Olha, minigames são muito práticos porque dá pra carregar de um jeito fácil pra qualquer lado e já vêm com os jogos instalados. E você acha modelos com dezenas ou centenas de games, dependendo da versão!
E um detalhe muito legal é que, com os minigames, a criançada tem acesso a jogos clássicos dos anos 1990! É ideal pra um dia de diversão em família, né?
Além disso, como os jogos e a interface do aparelhinho são simples, eles funcionam bem pra crianças mais novas, a partir de dois anos.
Quer mais? Os minigames vêm em muitas versões legais pra você apostar, como o mini fliperama retrô, que imita numa versão bem menor as máquinas de jogos arcade, muito famosas nos anos 80. Demais, né?
Ah, e o minigame SUP também vale a pena! Ele é bem completo, tem 400 jogos na memória e vem com uma bateria removível, recarregável e fácil de trocar.
Vantagens de videogames como Playstation e Xbox
Videogames tem outras funções, como o acesso à internet
Já os videogames são brinquedos completos, com muitas funçoes. Além de rodarem jogos, os modelos atuais também acessam a internet e servem pra assistir a filmes. Muito legal, né?
E os jogos são bem mais complexos, têm muita variedade e você escolhe separadamente. Dá pra achar os games nas lojas on-line, pelo próprio aparelho ou em discos físicos!
Outro detalhe no videogame é a qualidade da imagem, bem melhor do que em minigames!
Os modelos de videogame mais famosos do mercado são o Xbox One e o Playstation 4. Esses aparelhos têm jogos superrealistas, e as versões atualizadas rodam imagens em 4K, uma resolução com cores muito vivas e imagens que parecem de verdade. Muito bom!
Desvantagens: minigame x videogame
Olha, os minigames são muito divertidos, mas se limitam a função de rodar jogos. Além disso, se você quiser instalar novos games, fora os que já vêm embutidos no aparelhinho, pode ser necessário comprar um cartão de memória, tá?
E muitos modelos de minigame não salvam o progresso dos jogos, e a criançada precisa começar tudo do início quando reinicia o aparelho!
Já os videogames são uma opção menos econômica do que os minigames, já que eles têm mais funções. E como os games contam com muitos desafios, o aparelho é indicado pra crianças acima de quatro anos, viu?
Ah, a versão padrão de videogame precisa de TV e de uma fonte de energia pra funcionar, tá? Isso torna o aparelho menos prático que os modelos portáteis de videogame e que os minigames!
Gostou? Aqui no Magazine Luiza tem várias opções de videogame e minigame! Aproveita!
Saiba mais
Ah, vai preferir um videogame, mas não sabe qual modelo escolher? Dá uma olhadinha aqui!