Aviões brinque de montar

Aviões brinque de montar

Saiba mais sobre os kits de aviões da Revell.

Brinquedos Educativos

Atualizado em 25 Fev 11

4 min de leitura

Logo do Blog da Lu em fundo roxo

A Revell é referência mundial para os amantes do modelismo, o hobby de montar réplicas em escala. Os modelos ? geralmente aviões, navios e carros ? são fiéis aos originais nos mínimos detalhes. Não é à toa que estes kits fazem sucesso em todo o mundo há 60 anos.

Montar um modelo não é uma tarefa simples nem muito rápida. É um trabalho demorado, desenvolvendo habilidades como destreza manual, paciência e atenção aos detalhes. Mas não precisa se assustar! Todos os kits Revell têm indicação do nível de dificuldade, de um a cinco (do mais simples ao mais complexo) então, você pode procurar o mais adequado ao seu nível.

Saiba mais sobre os modelos de aviões da Revell:

F-16A Fighting Falcon: escala 1:72, nível 3 de dificuldade, 102 peças. Um dos jatos de combate mais bem-sucedidos no mundo, fabricado em mais de 19 países há mais de 30 anos.
Lightning F.Mk.6: escala 1:72, nível 3 de dificuldade. O Lightning foi o primeiro modelo inglês a atingir velocidades supersônicas de vôo.
F-104 G Starfighter: escala 1:144, nível 3 de dificuldade, 40 peças. Conhecido como ?widow maker? (fazedor de viúvas), este avião de combate não voa mais desde 1991.
F-4F Phantom II: escala 1:72, nível 3 de dificuldade, 103 peças. Este avião alemão de combate saiu dos ares em 2000.
F/A-18C Hornet C: escala 1:144, nível 3 de dificuldade, 48 peças. O Hornet é um dos aviões mais versáteis ainda em uso atualmente. Ainda presta serviços para a US Navy, os US Marine Corps e para a força aérea canadense.
Eurofighter Typhoon: escala 1:72, nível 4 de dificuldade, 135 peças. Este caça de quarta geração foi criado por uma joint venture entre empresas alemãs, espanholas, inglesas e italianas. Ainda é um dos aviões mais modernos da sua categoria.
Segelflugzeug LS8a/18: escala 1:32, nível 4 de dificuldade. Um belo planador com modelo produzido pela Revell alemã.
Tornado GR.1 RAF: escala 1:72, nível 4 de dificuldade, 198 peças. É um caça de longa distância que é usado pela OTAN em diversos conflitos ao redor do mundo.
Avião Saab J-35 J Draken: escala 1:72, nível 3 de dificuldade, 66 peças. Este incrível jato de 1956 alcança uma velocidade duas vezes superior à do som.
Supermarine Walrus Mk.1: escala 1:72, nível 4 de dificuldade, 59 peças. Um biplano anfíbio usado pela Royal Navy desde a metade da década de 1930. Foi o primeiro do gênero a ter trem de pouso retrátil.
AV-8B Harrier II Plus: escala 1:144, nível 3 de dificuldade, 52 peças. Este avião dos US Marine Corps ainda está em serviço e foi usado em conflitos no Afeganistão e Iraque.
Supermarine - Fairey Gannet A.S.4: escala 1:72, nível 4 de dificuldade, 77 peças. Um avião anti-submarino criado em 1949 que se mostrou útil tanto para missões de busca como para combate.
Hawker Hunter FGA. 9: escala 1:72, nível 4 de dificuldade. Um avião de combate inglês produzido entre as décadas de 1950 e 60.
Eurofighter  - Typhoon Singleseater: escala 1:72, nível 4 de dificuldade, 170 peças. Este caça de quarta geração ainda é um dos aviões mais modernos da sua categoria. Aqui aparece na versão para um passageiro.
Mirage 2000C Tigermeet: escala 1:72, nível 3 de dificuldade. Um avião francês de quarta geração, muito versátil, que faz parte de uma grande família de caças leves produzidos pela Dessault.
Tornado IDS Boelcke 50th ? Anniversary: escala 1:72, nível 4 de dificuldade, 133 peças. Versão comemorativa do famoso jato de combate Tornado, que foi usado pela OTAN desde 1958 como caça e bombardeiro.

Siga alguns passos para você ter sucesso no seu projeto:

- Sempre leia o folheto com as instruções. Se você perdeu o seu, no site da Revell você encontra a maioria dos manuais para download em várias línguas.
- Siga sempre a ordem indicada para montagem.
- Ferramentas necessárias: faca e lixa para aparar as rebarbas das peças, elástico, fita adesiva e prendedor de roupas para segurar as peças.
- Antes de montar as peças, lave-as delicadamente com água morna com um pouco de detergente, e deixe-as secar no ar, sem passar pano ou papel (deixa fiapos).
- Antes de colar, lixe as rebarbas e veja se as peças se encaixam.
- Pinte as peças pequenas antes de tirá-las da grade.
- Caso já tenha pintado as peças, lembre-se de lixar a face em que colocará cola para melhorar a adesão.
- A tinta precisa secar completamente antes de montar para não ficar com marcas de dedos.
- Não passe cola nas peças ainda presas na grade. Tire-as primeiro, lixe, veja se encaixam perfeitamente e depois passe cola.
- Sobre os decalques: corte-os separadamente e coloque-os em água morna por 20 minutos. Use o decalque na posição indicada e seque com papel mata-borrão.
- Tintas: não se esqueça de ver no manual quais as tintas indicadas para cada modelo. Elas não estão incluídas no kit.
- Cola: compre pelo menos um tubo extra em lojas de modelismo. A cola que vem no kit costuma acabar antes do fim do projeto. Colas comuns do tipo Super Bonder também funcionam, mas cuidado para não colar os dedos.

Conheça a linha completa de aviões e helicópteros à disposição na loja e boa diversão!