Slime x amoeba

Conheça a diferença entre essas duas massinhas que a criançada adora!

Slime e Amoeba

Atualizado em 20 Set 19

2 min de leitura

Gente, se tem um brinquedo que faz muito sucesso com crianças de todas as idades é o slime e a amoeba! Essas massinhas são incríveis pra criar seu próprio universo de faz de conta, apertar, enrolar e relaxar! Mas você sabe a diferença entre elas? Vem comigo que eu te mostro!


Slime: faça você mesmo

O slime é uma massinha fácil de fazer em casa e a receitinha básica dele leva só 3 ingredientes: cola branca, tinta guache e água boricada. Fácil, né? E além do tipo que você mesmo cria, tem kits de slime com tudo que você precisa pra fazer o seu com cores sólidas, transparente, com glitter e até com bolinhas de isopor.


Quer mais? O slime também pode fazer parte de brinquedos feitos dele, como o pirulito de slime com surpresa ou o ovo de dinossauro ou de alien em forma de bonecos muito fofos chamados de Poopsie!

Poopsie: o unicórnio surpresa que faz cocô de slime


Ah, e também dá pra encontrar slime pronto com cheirinho, cores metálicas e neon, ou que brilha no escuro, pra você esticar bastante, fazer bolinhas, dividir ao meio e apertar.


Amoeba

Já a amoeba só tem em formato de geleca pronta, tá? Não dá pra fazer em casa! A diferença dela pro slime tá na textura, que é de uma gelatina mais geladinha e bem molenga, gostosa de apertar e amassar. Mas não estica e nem gruda na mão ou solta tinta, como pode acontecer com o slime, principalmente o caseiro.


Outra diferença da amoeba pro slime é que só tem em potinhos. Não tem brinquedos, nem surpresas e nem kits. Além disso, as cores são sempre vibrantes, quase neon! É um brinquedo pra relaxar mesmo, já que ela sempre volta ao normal, não importa o quanto você amasse!


Uma grande vantagem é que a amoeba é mais resistente ao calor e pode ser usada por muitas vezes mais que um slime caseiro.


 

 Amoeba é mais molinha e parece uma gelatina


Validade

Um potinho de amoeba dura mais de 2 anos se for conservado longe do sol e da umidade pra não ressecar, tá? Já o slime caseiro vai durar algumas brincadeiras ou no máximo uns 15 dias se bem guardado num pote fechado. Depois desse tempo, pode endurecer, ficar poroso ou mesmo melequento, além de pegar bactérias e mofo se ficar num lugar quente demais! 


Os slimes prontos e industrializados, como o cocô de unicórnio, os brinquedos Poopsie e o pirulito de slime, já são mais resistentes!  Então, podem durar vários meses como outras gelecas ou mais de um ano depois de abertos, dependendo do modelo.

Esse pirulito de slime pode durar mais de um ano!


Ah, e quer saber como fazer seu próprio slime em casa? Clica aqui que eu te conto!


Pensando em dar slime ou amoeba de presente? Dá uma espiadinha aqui no Magazine Luiza e encontre o brinquedo ideal pros seus filhos!