Eles são bastante parecidos e, por isso, é comum ficar com dúvidas!
Material Elétrico
Atualizado em 8 Out 18
2 min de leitura
Olha, se você já ouviu falar no sensor de presença e no sensor de porta e janela e ficou com dúvidas sobre as diferenças entre eles, calma que eu te ajudo! Na verdade, o funcionamento dos dois tipos são bem parecidos. O que muda é o lugar em que eles são usados. Vem comigo que eu te explico isso direitinho!
Poucas diferenças, vários usos
Gente, o sensor de presença detecta o movimento de pessoas num ambiente, tá? Daí, ele pode acionar alarmes, tocar campainhas inteligentes ou acender automaticamente luzes em corredores, halls ou escadas, por exemplo. Ou seja, dá pra usar em várias funções diferentes!
O sensor de porta e janela também é um tipo de sensor de presença, mas, como o nome dele diz, é ideal pra ser instalado em portas e janelas. E ele funciona como equipamento de segurança, viu? Então, se alguém tenta entrar na sua casa arrombando a porta ou quebrando um vidro, o sensor percebe esse movimento estranho e dispara um alarme sonoro.
O sensor percebe tudo
O sensor, seja de porta e janela ou o modelo que serve pra vários ambientes, pode funcionar com duas tecnologias diferentes, viu?
Quando funciona com raios infravermelhos, ele mede a mudança de calor no lugar pra encontrar o que tá acontecendo de diferente.
Já o modelo de micro-ondas fica o tempo inteiro enviando uma frequência como se fosse uma onda de rádio e, se algo diferente acontece quebrando o padrão dela, o alarme é disparado.
E olha, os dois tipos são bem seguros, tá? Então, pode escolher o seu sensor com qualquer um deles!
Quer saber mais sobre o sensor de presença? Eu te falo aqui ! Agora, se quiser outros detalhes sobre sensor de porta e janela, tem esse outros texto aqui.
Os melhores tipos de sensores tão aqui no Magazine Luiza! Vem conferir!