Papel de parede: renove sua casa

Papel de parede: renove sua casa

Eu separei algumas dicas pra te ajudar!

Azulejo Decorativo

Atualizado em 9 Jun 17

3 min de leitura

Sabia que dá pra deixar a casa com uma carinha bem diferente usando papel de parede? Pois é! Isso porque esse acessório de decoração é feito com várias opções de cores e estampas fáceis de aplicar, além de sujar pouquinho durante a colagem. Que tal conhecer melhor ele? Vem comigo que eu te conto!


Escolhendo o papel de parede


Pra começar, o papel de parede pode ser com ou sem fita adesiva, tá? Além disso, dá pra encontrar tipos de vinil, ideal pra lugares com grande movimento de pessoas, como halls e corredores, ou pra lugares úmidos como banheiros, cozinhas, lavanderias e áreas de serviço!


Outro papel de parede é o tradicional, de celulose, ótimo pra ambientes secos, como quartos e salas. Os de TNT também duram bastante em cômodos não úmidos, com a diferença que eles parecem um tecido.


Já o papel de parede com superfície acetinada não acumula pó e por isso, é perfeito pra quartos ou casas de pessoas alérgicas.


Tem mais, olha só!


Papel de parede adesivo é prático


Pra quem quer mudar a decoração sem mexer na parede toda, vale a pena procurar o papel de parede adesivo! O legal é a variedade de modelos, com desenhos, formas geométricas, frases e até símbolos, como o coração.


Agora, o papel de parede que parece azulejo fica lindo na cozinha ou banheiro. A dica é colocar só em uma parede, pro ambiente não carregar com muita cor e estampas, combinado?

 

Esse papel de parede adesivo vem num rolo de 3 m, ou metros


Colocando o papel de parede


E pra caprichar na decoração de casa com o papel de parede, é só começar preparando a parede pra deixar limpinha e lisa, tá? Pra isso, a lixa ajuda bastante e depois passe um pano úmido e espere secar naturalmente.


Daí, vai colando de pouco em pouco, com a ajuda de uma régua ou espátula de pedreiro multiuso, evitando aplicar na parede úmida ou onde bate sol direto.


É bom conferir também o tamanho do papel de parede, já que precisa ser do mesmo que a parede. Uma dica legal é sobrar uns 10 cm, ou centímetros, na parte de cima e de baixo do papel.


Se for um papel de parede que usa cola, passe a cola do meio pra fora com um rolo de pintura ou pincel em bastante quantidade. E se o papel já tiver o adesivo, basta tirar a proteção.


Agora, pra começar a aplicar o papel de parede o ideal é vir de cima pra baixo. Deixe a ponta do papel no teto, e pra não ficar com bolhas, use um pano seco na hora de pressionar o papel. Cole com cuidado até o chão, olhando pra ter certeza que não tá ficando torto.


Ah, se criar bolha, é só furar com um alfinete pra tirar o ar. Fácil, né?

 

O papel de parede costuma durar até três vezes mais do que a tinta


Gostou do papel de parede? Aproveite e escolha um aqui no Magazine Luiza!


Saiba mais:


Conhece o adesivo decorativo? Na matéria Como usar o adesivo decorativo eu te conto!


Quer se inspirar pra decoração de casa? Baixe o aplicativo Casa e Decoração de Interiores. Tá disponível pra sistema operacional iOS.


E pra uma forcinha na hora de montar os móveis pra decoração nova, conte com os serviços dos nossos parceiros!