Entenda o processo e a qualidade do café moído
Cafeteira
Atualizado em 12 Jan 10
2 min de leitura
Quem nunca pensou em moer o próprio café é porque ainda não tomou um feito assim, com o pó moído na hora. O sabor é muito diferente! E o melhor é que dá pra fazer isso na sua própria casa com um moedor de café, sabia? Vem comigo que eu te falo mais sobre isso!
Gostinho bom e economia garantida
Moer o café na hora não deixa só o gosto dele melhor, viu? Até o cheirinho fica mais gostoso! E isso faz toda a diferença. É que se você moer os grãos pra tomar durante toda a semana, vai perceber que o pó de café não fica tão gostoso.
Além disso, moendo o café em casa você economiza, já que não precisa pagar pelo grão do café moído.
Tipos de café moído
Com o moedor de café, você consegue preparar tanto um pó bem fininho como um grosso. É que pode parecer bobagem, mas o gosto do café também muda por isso, viu? E os tipos de moagem são esses:
- Grosso: o pó fica parecido com sal grosso. Também é conhecido como percolado e é mais usado nas cafeteiras italianas.
- Médio: lembra areia grossa e é ideal pra preparar café expresso.
- Fino: é um pouco mais fino que açúcar ou sal de mesa. A dica é usar ele nas cafeteiras com filtro.
- Extrafino: bem mais fino que o açúcar, também é usado nas cafeteiras com filtro.
- Turco ou árabe: é tão fino que parece farinha. Tanto que os moedores de café mais simples não conseguem moer os grãos desse jeito, tá?
Ah, e algumas máquinas preparam melhor um tipo de pó do que outras. Então, precisa ficar de olho nisso antes de comprar a sua, viu?
Quer mais algumas dicas especiais pra preparar seu café moído? Então, clique aqui. E aproveite pra ler aqui algumas delícias que dá pra você fazer a base de café!
Depois, é só dar uma olhadinha aqui no Magazine Luiza pra escolher o seu moedor de café!