Quais tipos de arquivo um DVD Player reproduz?
TVs
Atualizado em 1 Out 9
2 min de leitura
Acho o máximo quando um produto de adapta aos novos tempos, sabia? Veja o caso do DVD Player: de simples reprodutor de filmes a uma central completa para a diversão de toda a família, este produto se renovou constantemente! Podendo hoje tocar músicas e exibir fotos, entre outros recursos.
Quando for escolher o seu, fique atento aos formatos que seu aparelho poderá reproduzir! Quer entender um pouco melhor sobre isso? Vem com a Lu que eu explico tudinho!
Hora de Tecla SAP!
Conheça os formatos que um DVD hoje reproduz:
DVD: formato universal dos filmes que você compra ou aluga em sua locadora.
DVD+R: permite somente uma gravação e pode ser lido pela maioria de leitores de DVD. Em caso de backup é lido mais rapidamente.
DVD+R DL (dual-layer): semelhante ao DVD+R, mas permite a gravação em dupla camada, aumentando a sua capacidade de armazenamento.
DVD/-R: permite somente uma gravação e pode ser lido pela maioria de leitores de DVD.
DVD-R DL (dual-layer): semelhante ao DVD-R. mas permite a gravação em dupla camada, aumentando a sua capacidade de armazenamento.
DVD-RW: permite gravar e apagar cerca de mil vezes.
DVD+RW: evolução do DVD-RW, também permite gravar e apagar cerca de mil vezes e é mais compatível com os DVD Players. Neste formato você pode editar o conteúdo do DVD sem ter de apagar todo o conteúdo que já estava gravado. Todos os formatos de DVD com o símbolo + (mais) são apoiados pela Dell, Mitsubishi/Verbatim, Philips, Ricoh, Sony, Thomson e Yamaha, através da DVD+RW Alliance.
CD: formato universal dos álbuns musicais que você compra.
CD-R: permite apenas uma gravação.
CD-RW: pode ser regravado diversas vezes.
MP3: formato de compressão de áudio amplamente utilizado para compartilhamento de músicas na internet. Torna os arquivos menores e, com isso, facilita a organização de grandes coleções em CDs e DVDs que podem ser tocados em seu player de DVD.
DivX: é um formato de mídia digital que comprime dados de vídeo em alta qualidade. Na internet, milhões de pessoas no mundo todo fazem o download de arquivos no formato DivX todos os dias. Com ele é possível criar, editar, compartilhar e distribuir conteúdos multimídia, permitindo assim o uso em sua casa, no trabalho e nas escolhas com os aparelhos que levem o certificado DivX.
JPEG: é um tipo de arquivo para armazenamento de imagens que aceita até 16,8 milhões de cores. É um dos formatos de imagens mais populares e isso se deve à capacidade de formar imagens fiéis à original e com peso reduzido.
HD JPEG: evolução do formato JPEG com alta definição.
SVCD: Super Vídeo Compact Disc, é um formato intermediário entre o formato VCD e o formato DVD. O SVCD funciona bem para resoluções maiores de vídeo e tem como vantagem o fato de conseguir ser comprimido num DVD simples.
E o Blu-Ray?
É o formato que veio para substituir o DVD. Utiliza um disco diferente, que é gravado e reproduzido com um laser azul-violeta ao invés do tradicional vermelho. Este laser possui um comprimento de onda menor, o que permite o traçado de uma espiral maior no disco, podendo render até 50 GB.
O espaço extra dessa nova tecnologia permite comportar filmes e jogos em alta definição, garantindo uma experiência de imagem e som inigualável.
Pronto para os próximos filmes! Então divirta-se!