Saiba como ele te leva pro mundo da TV de alta definição
TVs
Atualizado em 1 Out 9
2 min de leitura
Aquele sinal de televisão que era cheio de interferências ficou no passado, né? A qualidade das transmissões melhorou bastante com a chegada da TV de alta definição. Mas, pra ter acesso a esse mundo, é preciso avaliar se o modelo do seu televisor precisa ou não de um conversor digital. Mas não precisa se preocupar, viu? Vem comigo que eu te explico certinho como ele funciona.
O que é conversor digital?
Em 2007 chegou no Brasil a TV de alta definição, que tem uma maior qualidade de imagem e áudio nas emissoras de televisão abertas, como Globo, Record, SBT, Band e Rede TV.
De lá pra cá, nem todo mundo conseguiu trocar de televisão. E como alguns modelos são bem antigos, não conseguem sintonizar esse sinal novo, que também é conhecido como TV digital ou HDTV.
Pra que todo mundo consiga participar dessa revolução tecnológica, tem um aparelhinho que pode ser conectado na TV pra receber o sinal de alta definição. E, ele é chamado de conversor digital.
Com o conversor digital a qualidade da imagem é de alta definição!
Como o conversor digital funciona?
O conversor digital é vendido num kit, tá? Ele vem com controle remoto e uma antena externa pra captar o sinal de alta definição. A instalação pode ser feita por você ou por um técnico. E o legal é que alguns modelos têm até antena interna!
E na hora de escolher o modelo do conversor?
A maioria dos aparelhos de conversão digital funciona em todos os tipos de TVs, tá? Mesmo assim, antes de comprar o seu, vale dar uma olhadinha na descrição dele pra ver se é compatível com a sua televisão, combinado?
Tá precisando de um conversor digital? Aqui no Magazine Luiza você encontra o modelo ideal pra sua TV!