Eu te falo sobre o M2, o M1 e outros. Vem conferir!
Macbook e iMac
Atualizado em 7 Fev 23
3 min de leitura
Gente, os chips M1 e M2 são processadores famosos por fazerem parte de computadores potentes da Apple, como o MacBook Pro, o Mac Mini e o iMac. Agora, como dá pra encontrar eles em diferentes versões, é importante conhecer melhor essas peças antes de escolher a máquina ideal. Quer uma ajudinha? Vem comigo!
Olha, esses chips são supermodernos e tiveram o lançamento anunciado em janeiro de 2023, tá? O anúncio da Apple na época é que esses itens vão ser usados no MacBook Pro de 14 e de 16 polegadas. E o Mac Mini vai ter versões com o M2 Pro.
Esses processadores são ideais pra quem é profissional e exige bastante da máquina. Por exemplo, conseguem editar imagens e vídeos pesados e também rodam games modernos sem lentidão ou travadinhas.
E o M2 Max chega a ser ainda mais potente que o M2 Pro, viu? Por exemplo, o M2 Max traz uma GPU com 38 núcleos. Já o M2 Pro vem com GPU de 19 núcleos e, mesmo assim, é ótimo. Pra se ter uma ideia, o chip M2 convencional usa um GPU de 10 núcleos.
Ah, e todos são muito econômicos. Então, a bateria do computador dura bastante!
Esse Macbook Pro vem com chip M2, 8GB de RAM e tela de 13,3 polegadas
Tá procurando uma máquina que aguente trabalho pesado por horas, mas acha que não precisa de tanta potência como o M2 Max e o M2 Pro oferecem?
Vale conhecer melhor o M2, lançado em junho de 2022, tá presente em versões redesenhadas do MacBook Air, no novo MacBook Pro de 13 polegadas e no Mac Mini lançado em janeiro de 2023.
Ele tem muitas vantagens, como núcleos de desempenhos mais rápidos do que no M1 e também cache maior.
Um detalhe que vale a pena destacar também é que esse chip conta com tecnologias incríveis. É o caso da aceleração ProRes, que dá uma forcinha pra produção e pós-produção de vídeos profissionais.
Os computadores da Apple com o M2 costumam ser legais pra quem quer uma máquina rápida e potente. São ótimos pra editar fotos, por exemplo, e até rodam vários games sem travadinhas, como Shadow of The Tomb Raider.
Assim como acontece no M2, a versão Max do M1 é a mais potente entre as outras parecidas. Então, ele é um ótimo processador pra quem precisa de um computador que rode programas bem pesados.
E qual a diferença entre o M2 Max e o M1 Max? Essa é uma pergunta que pode surgir até mesmo comparando o M2 Pro e o M1 Pro, ou o M2 com o M1.
Esse iMac tem processador M1 e tela com tecnologia que deixa as imagens lindas
Uma das respostas é que os chips M2 são de uma geração nova e moderna. Agora, tem outros detalhes que mudam e precisam ser levados em conta na hora de escolher o ideal, viu?
Por exemplo, o processador M1 Max é mais potente do que o M2 convencional em vários detalhes, ainda que não seja lançamento.
Como escolher o ideal?
É importante avaliar direitinho o custo-benefício, tá? O ideal é que a máquina consiga fazer tudo o que você precisa, mas sem que fique com tantos recursos extras sobrando.
Gostou? Agora, é só escolher o seu MacBook Pro, Mac Mini ou iMac com processador M1 ou M2 em diferentes versões aqui no Magazine Luiza!
Saiba Mais:
Pensando em investir num computador Apple, mas ainda tá em dúvida? Dá uma olhadinha na matéria iMac: praticidade e tecnologia que ela pode te ajudar!
Depois que decidir, pode aproveitar a sua máquina ainda melhor com o serviço Magalu Conecta. Ele tem suporte 24 horas e plataforma de cursos on-line, entre outros atrativos. Clica aqui pra conhecer!
Ver mais +
Computador e All in One
Confira as principais promoções da Liquidação Fantástica 2025
Smartphone
Prepare-se e aproveite descontos incríveis em várias categorias
Notebook
Entenda com Blog da Lu os benefícios e situações ideais para investir em um notebook i5 e maximize seu uso.