Como escolher seu workstation?

Como escolher seu workstation?

Eu tenho algumas dicas bem simples e importantes! Vem ver!

Pecas para Computador e Notebook

Atualizado em 29 Nov 18

2 min de leitura

Gente, os computadores workstations são diferentes dos comuns por ter uma configuração muito mais potente, viu? Por isso, eles são muito usados por profissionais de áreas como engenharia, arquitetura e desenho industrial, que precisam de programas que exigem muito desse tipo de máquina. Agora, quer saber o que levar em conta ao escolher uma máquina dessas? Então, vem comigo que eu te conto tudinho!


Memória RAM e processador

Olha, esses são dois detalhes muito importantes na hora de comprar o seu workstation, tá? Por exemplo, se o seu trabalho precisa que você deixe vários programas abertos ao mesmo tempo, escolha um workstation com mais de 8GB. Assim, os seus arquivos vão ser acessados bem rápido, sem que a máquina fique travando.


O workstation com processador de vários núcleos também ajuda nessa função, viu? Os modelos com 8 núcleos arrasam mesmo quando você usa programas bem pesados!


Pra quem mexe com vídeos e gráficos

A placa de vídeo é outro item importante num workstation, viu? É ela que controla a exibição das imagens na tela! Por isso, se você trabalha com renderização de imagens ou com 3D, vale a pena investir num workstation que tenha uma placa P600 ou superior. Assim, não vai ter problemas de incompatibilidade do computador com programas mais modernos e sua máquina vai ficar sem lentidão Aí sim, hein!


Esses são os itens fundamentais na hora de escolher o seu workstation, viu? Agora, se ainda quiser entender melhor algumas diferenças entre essa máquina e um computador comum, dá uma lidinha nessa matéria aqui!


Quer escolher agora mesmo um workstation incrível? Aqui no Magazine Luiza tem vários pra você! Vem conferir e escolher o seu!