Tá precisando trocar o teclado do seu MacBook? Eu te ajudo!
Pecas para Computador e Notebook
Atualizado em 30 Jan 19
2 min de leitura
Gente, o MacBook é ótimo pra quem precisa passar horas digitando nele, viu? Agora, com o tempo, as teclas vão desgastando e podem até ter algum defeito! O bom é que dá pra fazer a troca delas e deixar o seu notebook como novo. Olha só o que você precisa saber pra escolher um novo teclado pra MacBook!
Dicas na hora de trocar o teclado pra MacBook
Olha, não importa se você tem um MacBook, um MacBook Air ou MacBook Pro, tá? Em qualquer caso, é muito fácil encontrar o teclado ideal pra sua máquina, viu?
Agora, pra descobrir qual é o modelo ideal do seu novo teclado, faça o seguinte: no cantinho superior esquerdo da tela do seu Mac, toque na maçã e depois Sobre Este Mac. Ali você descobre o modelo do computador, que vai aparecer assim, por exemplo: MacBook (Retina, 12 polegadas, início de 2016) e o número de série dele. Daí é só comprar um teclado compatível! Fácil, né?
E como eu disse, fazer a troca das teclas garante que aquelas pecinhas que não funcionam direito voltem ao normal e ainda dá uma cara de novo pra esse acessório, já que as teclas que apagaram com o tempo vão ser trocadas.
Aliás, é muito importante que, na hora de fazer a troca, você leve o MacBook e o teclado pra MacBook numa assistência autorizada, viu? Isso porque todas as pecinhas precisam ser tiradas e colocadas no lugar certo e os Macs não são simples de abrir por conta própria!
Outra coisa que você precisa ficar de olho é a região em que você comprou o MacBook: os modelos vendidos no Brasil vêm com o teclado inglês universal. Na página de suporte da Apple você pode saber de qual região é o teclado do seu MacBook, caso você tenha ganhado ou comprado em outro país, tá?
Já pensou em ter um teclado numérico pra MacBook?
Daí, o que você pode fazer pra te ajudar no trabalho do dia a dia, é escolher um teclado numérico com ou sem fios. Isso mesmo, como os teclados do MacBook não têm uma parte dedicada só pra números, escolher um modelo só com os numerais pode te ajudar bastante!
Agora, se você mexe muito em planilhas do Excel, gosta de jogos que você controla tudo pelo teclado, mas não quer deixar a tela do MacBook ligada enquanto ele tá conectado no monitor, essa é a opção ideal.
E o modelo com fio vale bastante a pena se você não gosta de trocar pilhas ou esquece de colocar o teclado pra carregar. Agora, se você quer mais liberdade pra digitar em qualquer mesa ou até distante do computador, o teclado sem fio é uma mão na roda. Legal!
Ah, quer saber tudo sobre os novos MacBooks da Apple? Aqui eu te conto tudinho sobre eles.
Aqui no Magazine Luiza tem o teclado pra MacBook ideal pra você! Vem conferir!