Livros de guerra: dicas de leitura

Livros de guerra: dicas de leitura

Os livros de guerra deixam uma biblioteca ainda mais interessante!

Literatura

Atualizado em 18 Set 20

2 min de leitura

Gente, os livros de guerra são ideais pra entender batalhas que aconteceram no passado e o que tinha por trás desses momentos, viu? E o bom é eles ajudam bastante a conhecer a história dos países, mas também dá pra encontrar contos de ficção. Quer ver algumas publicações desse gênero? Então, vem comigo!


Livro - O garoto do convés


Olha, o autor John Boyne traz em O garoto do convés a história de John Jacob Turnstile, um garotinho do sul da Inglaterra. Nessa obra de ficção, você acompanha a vida dessa criança que morava num orfanato.

Depois de ser pego pela polícia num furto, John não imaginava que ia receber uma proposta: ir preso ou embarcar no navio HMS Bounty pra passar 18 meses trabalhando como o criado do capitão Bligh.


O garoto aceita e vive acontecimentos como tempestades em alto mar, batalhas e intrigas na embarcação, além de reflexões sobre lealdade e paixões que vão aparecendo a cada página!

Esse livro mostra como a disciplina da vida no mar transforma John Turnstile


Livro - O quarto reich


Agora, o livro de guerra O quarto reich, de Marcelo Costa, surpreende com uma conspiração escondida por anos. Em 248 páginas de realidade e ficção, dá pra voltar no tempo e tentar descobrir os motivos da morte do último oficial nazista, Rudolf Hess, homem muito próximo de Hitler.


Rudolf ficou preso durante 40 anos na prisão de Spandau, em Berlim. E teve um passado misterioso que chamou a atenção do repórter James Williams, da revista Time. A publicação fala o que o jornalista descobriu e como isso mexeu com a vida dele!

Esse livro mistura ficção e realidade ao falar de Rudolf Hess


Livro - Victus, A queda de Barcelona


Já o livro de guerra escrito por Albert Sánchez Piñol, Victus ? A queda de Barcelona, é um sucesso na Espanha! Aliás, esse é o país em que se passa a história.


São mais de 600 páginas com muitos detalhes sobre a Guerra da Sucessão Espanhola, um momento muito importante pra região.


Vale dizer ainda que Victus é uma mistura de realidade, ficção e comédia. Um dos protagonistas é o jovem Martí Zuviría, que ganha a atenção do marquês Vauban. Juntos eles criam estratégias na disputa com a França.


O legal desse livro é a chance de imaginar as cidades naquela época, além de personagens, hábitos e costumes!

Nesse livro dá pra acompanhar os 13 meses de batalhas em Barcelona


Gostou dos livros de guerra? Aproveite e encontre o seu preferido aqui no Magazine Luiza!

 

Saiba mais:


Quer saber mais sobre como os países mudaram ao longo do tempo? Vale a pena conferir livros de geografia mundial! Dá uma olhada em alguns títulos aqui!


Ah, e se quiser ver curiosidades e conhecer melhor sobre uma das guerras mais importantes que já teve, vale a pena baixar o aplicativo A história da Segunda Guerra Mundial! O app conta com informações sobre os motivos, personagens e momentos desse fato histórico. Baixe pra sistema operacional Android.