Vestido feminino: como usar?

Vestido feminino: como usar?

Conheça os cortes que fazem sucesso e como combinar eles!

Feminino

Atualizado em 24 Nov 20

4 min de leitura

Gente, o vestido feminino é uma peça única ótima pra te deixar ainda mais linda de um jeito prático, viu? E o bom é que alguns modelos são curingas e tão sempre na moda, como o tubinho e o evasê. E tem outros descolados, confortáveis e que tão em alta! Quer ver? Vem comigo que eu te mostro!


Canelado: casual e descolado!


Olha, o vestido canelado é feito com uma malha texturizada, leve e gostosa. Os cortes dele geralmente são justos e compridos até as coxas, o que dá uma alongada no corpo.


O mais legal é que fica bem tanto num look casual com tênisjaqueta jeans por cima, como com sandália de salto e bolsa carteira pra um visual de festa caprichado.


Ah, e como esse vestido marca bastante o corpo, dá pra disfarçar áreas como bumbum, coxas e quadris combinando com o maxi colete soltinho e comprido.

 

Vestido canelado com tênis: moderno e elegante


Vestido camiseta e chemise: invista em conforto


O vestido camiseta e o chemise têm o mesmo formato, tá? A diferença é que o tipo camiseta é todo liso. Já o chemise conta com botões na frente, lembra uma camisa grande e alguns modelos vêm com amarração na cintura feita com tira do mesmo tecido.

Já o vestido camiseta é pra quando você quiser um visual jovial e descolado. Ele fica bem com pochete, tênis e blusão amarrado na cintura pra deixar ela marcada. Ou com  coturno e jaqueta de material sintético por cima.


Chemise plus size e oversize: aposte nele!

Agora, o chemise é uma ótima opção pra corpos plus size porque o cinto valoriza bastante a cintura, viu? Outra vantagem é ficar mais elegante que o vestido camiseta pra usar com sandália ou sandal boot.
 

Quer outras vantagens? Os chemises em jeans combinam com quase tudo no guarda-roupa e vestem bem em qualquer estação. Dá pra pôr com tênis, bota, scarpin, rasteirinha e ainda jogar um casaco ou sobretudo por cima se esfriar!


E você pode adotar o visual oversize com chemises curtos, uma produção de roupas grandes e largas que tá em alta! É só juntar com a legging e tá pronta pra sair ou ficar à vontade em casa vendo filme. Gostei!

 

Chemise plus size: o cinto valoriza a cintura e o look camisa te deixa confortável


Vestido ciganinha: destaque pra ombro e colo


Esse também é chamado de vestido ombro a ombro, viu? O ciganinha é um modelo com os ombros à mostra e faz sucesso no verão nas versões mini, maxi, midi e comprido.


E olha, também é o curinga pra levar na mala! O mini mais soltinho te acompanha nos passeios casuais com tênis de cano baixo e serve como saída de praia. Já o maxi, aquele bem largo e geralmente comprido, fica um luxo com rasteirinha e chapéu!


A maior vantagem do corte ombro a ombro é dar excelente caimento em todos os tipos de corpos, alongar o pescoço e chamar atenção pro rosto e colo. Então aproveite e arrase na gargantilha, viu?

 

Vestido ciganinha longo: aposte nas fendas, babados e estampas geométricas


Vestido tubinho: uma peça e vários looks!


E o vestido tubinho é um clássico que não sai de moda porque o corte reto e simples valoriza todos os tipos físicos. Uma dica é investir no pretinho básico pra te salvar se surgir uma festa de última hora, tá? 


Se usar com uma sandália de salto ou scarpin e bolsa carteira, tá bem vestida pra um jantar formal. Com camiseta por baixo, jaqueta jeans e sapatilha, ele fica casual. Já com colete, tênis e boné você monta um look esportivo descolado!

 

Pretinho básico: fique linda sem precisar de muita produção


Como usar tubinho plus size


Uma dica é preferir cores escuras ou mais sóbrias como cinza, preto e azul marinho, além de marcar a cintura com um blusão amarrado ou cintos largos.


Além disso, os tubinhos listrados nas laterais criam a ilusão de corpo mais alongado no quadril. Mas olha, se não quiser mostrar quadris e bumbum, aposte no maxi colete mais comprido que ele. E arrase com bota ou sandália de salto!


Vestido evasê: um clássico com corte simples


O vestido em A, também chamado de evasê, tem um corte simples e clássico como o tubinho. Só que não é justo no corpo. É um modelo que valoriza a parte de cima do corpo, afinando a cintura, e é soltinho no quadril e coxas.


Essa é uma peça que combina com jaqueta de jeans pra um look casual ou coletes de tricô justinhos e mais compridos que o vestido. Um chapéu de aba larga e bolsa com franjas junto rende um visual hippie descolado! Arrasou!


Já nos corpos plus size, o evasê marcado na cintura com elástico ou cintos largos é uma opção bem legal pra vestir com tênis, ankle boot, sandália de salto ou scarpin. 

 

Evasê plus size: modelos com cintura marcada ficam lindos


Encontre o vestido feminino ideal aqui no Magazine Luiza!


Saiba mais:


Vestido longo, midi ou curto? Clica aqui que eu te mostro quando usar cada um deles!


E se quiser outras milhares de inspirações de moda, o app Chicisimo pra iOS ou Android indica o que combinar com cada peça que você tem no armário. Prático, né?


Agora, tá precisando de um profissional pra montar o closet ou guarda-roupa novo? Clica aqui e contrate os nossos parceiros!