Roupa íntima infantil: como escolher?

Roupa íntima infantil: como escolher?

Saiba quais são eles na hora de comprar as peças

Infantil

Atualizado em 8 Mar 21

3 min de leitura


Gente, é preciso alguns cuidados na hora de escolher as roupas íntimas infantis porque a pele das crianças é mais sensível e delicada que a dos adultos e alguns tecidos podem causar alergias e irritações. E isso principalmente se ela tiver passando pelo processo da retirada das fraldas, viu? Quer saber o que levar em conta quando for investir nessas peças? Então vem comigo que eu te conto!


O tecido ideal é o algodão


Olha, um bom material pra roupa íntima é aquele que deixa os pequenos bem à vontade. Tem que ser macio, antialérgico e fazer a pele respirar, então os modelos com composição natural, como 100% algodão ou fibra de bambu são perfeitos.


Outra vantagem é que esses tecidos não prendem o suor dentro das peças e desse jeito evitam o crescimento dos fungos e bactérias que causam um odor ruim.


E principalmente nas calcinhas e cuecas, a parte interna do forro precisa ser feita totalmente de algodão mesmo, viu? É que ele esquenta bem menos a região da virilha e ajuda na transpiração.

 

Tem várias estampas fofinhas pras calcinhas


Agora, falando em pijamas, meias e roupões, uma alternativa pro algodão é a opção de alguns tecidos artificiais, como a poliamida e microfibra. São antialérgicos e têm um toque gostoso e macio.


A microfibra é indicada no inverno por ser muito quentinha e não causar alergia como algumas vezes a flanela e a lã dão. Já no verão, a poliamida é ideal porque deixa as peças frescas e seca rapidinho, como também a mistura do algodão com o nylon. Legal!


E melhor não investir nos tecidos sintéticos e calcinhas de meninas com muita renda, tá? Pode ficar desconfortável!


Os penduricalhos e acessórios também devem ser evitados, e se as cores e estampas forem pintadas com corantes, os tipos naturais antialérgicos são melhores. Assim, não tem risco de coceira nem irritação.


Pantufas e roupões de banho


E uma dica: a microfibra é fofa e leve é uma ótima opção pra pantufas e roupões de banho. Dá até pra fazer eles combinando com os pijamas!


Agora, se a criança tiver menos que 3 anos, prefira os modelinhos de pantufas com fecho de contato ou tipo botinha. São fáceis de fechar e não saem do pé.


E além do cuidado com o tecido, é importante ter atenção com as costuras, os elásticos e as etiquetas, que precisam ser bem suaves pra não apertar nem repuxar muito.

 

Esse roupão é feito com algodão orgânico!


O tamanho precisa se ajustar ao corpo


Outro detalhe, é que as roupas íntimas infantis não podem ser nem apertadas demais e nem muito grandes, viu? O ideal é que fiquem certinhas na criança.

 

Esse modelo masculino azul com temas espaciais tá um arraso!


Por exemplo, os pijamas não devem ter manga sobrando ou a barra da calça arrastando no chão, enquanto as meias e pantufas têm que tá no tamanho correto pra não ter perigo da criança tropeçar.


A transição da fralda até a roupa íntima


Esse é um momento delicado em que as crianças ainda podem fazer xixi na cama ou até mesmo no dia a dia. Por isso, as peças precisam ser de fácil lavagem, tá? E a dica é ter alguns kits com várias cuecas ou calcinhas. Daí quando sujar uma, a outra já tá fácil de trocar. Aí sim!


Vale lembrar que quando o bebê tá saindo das fraldas, a pele fica ainda mais sensível no contato com as roupas. Ou seja, você tem que investir mesmo nos tecidos naturais e antialérgicos, como o algodão, que evita assaduras e não irrita.


Um outro cuidado é nunca deixar as peças sujas ou molhadas por muito tempo depois que brincarem com água, areia, terra, tintas, entre outros, combinado? O ideal é trocar na hora que a diversão acabar. Assim, você evita que os fungos e bactérias apareçam.


Procurando roupas íntimas infantis? Aqui no Magazine Luiza tem!


Saiba mais:


E não são só as crianças que devem ter conforto nas roupas, né? Se quiser entender melhor sobre duas peças bem macias pra ficar em casa, dá só uma olhadinha na matéria Roupão ou robe, qual escolher?.


Se precisar de ajuda na instalação de um guarda-roupa que vai armazenar tudo isso, contrate o serviço dos nossos parceiros em Montagem de guarda-roupa.


Ah! Baixe o app Instagram no celular e compartilhe todas as fotos das crianças com a família. Tá disponível em Android ou iOS.