Vem saber mais sobre esse doce delicioso
Alimentos
Atualizado em 18 Nov 21
3 min de leitura
Gente, o diamante negro é um chocolate ao leite ideal pra comer depois das refeições. Ele é conhecido por ter dentro alguns crocantes que são chamados de cristais. O melhor é que é bem saboroso, com um monte de variações e que todo mundo adora. Quer saber mais? Vem comigo!
Onde surgiu o Diamante negro?
Olha, o Diamante Negro é fabricado pela Lacta, a maior produtora desse item no Brasil.
Já a linha Diamante Negro surgiu na Copa do Mundo de 1938. O nome é uma homenagem ao jogador brasileiro Leônidas da Silva, que foi ídolo no São Paulo Futebol Clube.
A referência veio depois que ele teria inventado o movimento conhecido como bicicleta e aí ficou bem famoso.
No começo, até tinha o rosto do jogador estampado na embalagem do chocolate. Legal, né?
Barra grande ou pequena
Olha, se quiser uma opção pra saborear depois do almoço, a barrinha de 20g é ótima. Tem até caixas com 20 unidades, assim sempre vai ter em casa.
Já a de 90g é um pouco maior. Ela é ideal quando vai juntar os amigos e até dividir no escritório.
Agora na hora de reunir todo mundo a barra vai precisar ser grande, né? A versão tamanho família tem 165g.
Ah, o Diamante Negro é um doce muito bonito e aí as pessoas costumam dar como presente também. O kit lacta diamante Negro vem com 12 unidades de bombom em formato de diamante numa embalagem maravilhosa. Amei!
Dá até pra colocar um laço na caixa!
Combinações deliciosas
Com o passar do tempo surgiram várias versões. A que ficou mais famosa é o Diamante Negro Laka. Nele você encontra duas camadas, uma de chocolate preto por baixo e outra de branco em cima. Amei!
A barra também é ótima opção pra dar de presente!
A torta Diamante Negro é aquela sobremesa pra aproveitar com calma. São porções individuais e nem precisa de forno. Quando quiser é só tirar do congelador e deixar 2 horas na geladeira até que fique bem cremosa.
No recheio também tem cookies e raspas de chocolate amargo, mas o ingrediente principal é a barra de Diamante Negro. A embalagem vem com dois potinhos de 80g cada. Pode comer um e guardar o outro!
Já o Petit Gateau Diamante Negro é perfeito nos dias frios. Ele é um bolinho quente com o centro bem molinho, ai quando corta o interior vaza. Amei!
E é prático de preparar, viu? Pode ir no forno, micro-ondas ou air fryer. Só fica olhando o tempo pra não cozinhar muito o centro, combinado?
Receitas com diamante negro
Olha só, tem diversas receitas com a barra de diamante negro, sabia?
O mousse é bem prático e vai precisar dos tabletes, creme de leite e clara de ovo. Depois de derreter o chocolate é juntar os outros ingredientes, bater e deixar por 4 horas na geladeira. Aí é só aproveitar!
O Diamante Negro também fica ótimo no bolo. Dá pra cortar alguns pedacinhos da barra e colocar dentro da massa antes de ir ao forno.
O pote tem alcinha pra facilitar o transporte!
Agora se quiser aqueles estilo de festa, pode usar o Recheio Cremoso Diamante Negro. Tem embalagens de 1, 2 ou 3 quilos. Com ele é só pegar e passar direto na massa depois de pronto. Adorei!
Procurando Diamante Negro? Aqui no Magazine Luiza você encontra. Vem conferir!
Saiba mais:
Se tiver preparando um bolo e quiser deixar ainda mais bonito, na matéria Tipos de confeito eu te dou dicas bem legais de como fazer isso.
E pra preparar outros doces, o aplicativo Tasty Receitas mostra ótimas opções. E o melhor é que ele tá disponível pra Android e iOS.
Agora, pra fazer vários doces é importante ter um forno funcionando direitinho, viu? A boa notícia é que nossos parceiros te ajudam na instalação.