Conheça os diferentes tipos de decoração e se inspire pra montar o quarto do seu filho
Quarto de Bebê
Atualizado em 1 Fev 19
3 min de leitura
Gente, a hora de montar o quarto de bebê é muito especial, né? E o melhor é que tem vários modelos de móveis e decorações lindas pra você arrasar e deixar o quarto bem prático pro dia a dia. Quer ver? Então vem comigo, que eu vou te dar dicas e mostrar as maiores tendências!
Decoração clássica
A decoração clássica é aquela que o quarto do bebê fica bem delicado, sabe? São móveis com pés do tipo Luis XV, na cor branca ou amadeirada, e com detalhes bem bonitos, como cantos arredondados.
É uma decoração mais romântica e que deixa o quarto bem aconchegante e delicado! Também dá pra arrasar com uma poltrona de amamentação e o kit berço com babados ou com capitonê, que é aquele acolchoado com furinhos e botões. Fica muito chique!
Quarto de bebê com móveis clássicos e temática rosa
Inspiração neutra e moderna
Agora, se você não é muito fã de móveis tão delicados e prefere uma decoração mais moderna, a dica é investir em móveis com linhas mais retas e cores neutras. O melhor é que eles podem ir pra outras áreas quando o bebê crescer, viu? A poltrona de amamentação, por exemplo, pode ser usada no escritório, pro cantinho da leitura. Adorei!
A maior vantagem desse tipo de quarto é que se você já tem um filho mais velho que vai dividir o quarto com o bebê, ou pensa em ter um segundo filho em breve, fica mais fácil de integrar decorações de fases diferentes num único lugar. E também dá pra reaproveitar muita coisa do irmão mais velho pra irmã mais nova, por exemplo. Bem legal, né?
O quarto de bebê neutro tem cores mais sóbrias e móveis com linhas modernas
Decoração escandinava
A decoração escandinava segue outra tendência bem legal, o minimalismo. Nesse tipo de quarto de bebê, a prioridade são móveis com desenhos modernos, cores neutras e o mínimo possível. Na verdade, menos aqui é mais!
Além de ficar simples e lindo, é fácil de limpar e de manter, então é perfeito pra quem mora em apartamentos pequenos, sabe?! E a maior vantagem da decoração escandinava é que você tem conforto sem abrir mão do espaço!
O quarto com poucos móveis te dá a possibilidade de ter mais área pra brincar quando seu filho crescer e começar a engatinhar, andar e mexer nas coisas. E fica ainda mais fácil adaptar vários móveis como estantes, tapetes e cadeiras conforme ele for crescendo. Demais!
Móveis simples, materiais naturais e decoração minimalista
Quarto montessoriano
Esse tipo de quarto de bebê é feito pra estimular a autonomia, a liberdade e o brincar, viu? Na decoração montessoriana, os móveis são baixos, incluindo a caminha, feita pra ficar na altura do bebê, e não do adulto.
A caminha com colchão no chão faz com que a criança deite e levante quando quiser, sem o risco de cair, o tapete ensina sensações e limita a área que ela pode brincar. Tem até espelho especial pra não quebrar e machucar a criança, posicionado do lado do berço ou onde o bebê brinca, pra ele começar a conhecer o próprio corpo e as expressões faciais. Que legal!
No quarto montessoriano os móveis são do tamanho da criança pra ensinar autonomia
Agora, quer umas dicas bem legais pra decorar o quarto do seu bebê com acessórios? Então clica aqui que eu separei várias sugestões pra te ajudar.
Aqui no Magazine Luiza você encontra o quarto de bebê completo dos sonhos!