Vozes de sucesso da Black Music

Vozes de sucesso da Black Music

Conheça 6 músicos que conquistaram o público com esse ritmo!

Black Music

Atualizado em 19 Mar 20

3 min de leitura

Gente, a Black Music tem canções que falam sobre as lutas da raça negra, política, positividade e outros temas importantes! E seus músicos foram os porta-vozes que levaram mensagens assim pro mundo todo, sabia? Vem comigo que eu te mostro 6 deles!


Whitney Houston

Olha, Whitney Houston é uma das melhores vozes da Black Music, viu? Por isso, já vendeu mais de 160 milhões de discos no mundo e teve o terceiro contrato mais caro que já foi pago pra uma artista feminina. Uau!


A cantora emplacou 19 músicas em primeiro lugar na Billboard, um número tão importante que não é todo artista que consegue. E a Whitney é influência na carreira de várias cantoras da atualidade, como Celine Dion, Mariah Carey, Jennifer Lopez e Beyoncé.
 

James Brown

Já James Brown é um dos nomes mais influentes da Black Music no século 20. Chamado de Rei da Soul Music, ou música da alma, ele fez muito sucesso nos anos 1960 e garantiu presença até mesmo na política.


É que depois que o líder Martin Luther King Jr. foi assassinado, Brown entrou ao vivo numa rádio e cantou a noite toda pra tentar conter o desejo de revolta da população. Incrível, né?


Esse cantor tem 6 músicas na poderosa lista das 500 canções de todos os tempos, feita pela revista musical Rolling Stones!


Ella Fitzgerald

Agora, a dama do Jazz, Ella Fitzgerald, fez muito sucesso por causa da boa técnica, do excelente repertório e da alta capacidade de improvisar. Sua dicção era pura, com entonação perfeita!


Ella Fitzgerald começou a carreira no coro da Igreja Metodista Africana da sua cidade, no estado americano da Virgínia. Mesmo sozinha, a cantora mostrou que conseguia se apresentar sem uma banda, sabia? Arrasou!


Michael Jackson

Michael Jackson foi o maior artista pop da história e continua na lista dos 100 mais vendidos desde 1969. Quando lançou a música Thriller, revolucionou os caminhos da música negra nos anos 80 em direção ao pop e transformou a MTV, o canal de videoclipes dos Estados Unidos, numa potência entre todos os jovens.


Cartola

Agenor de Oliveira, mais conhecido como Cartola, foi o maior sambista da música brasileira. E o samba tem elementos musicais que, assim como a Black Music norte-americana, vieram da África!


Cartola participou da fundação da escola de samba Estação Primeira de Mangueira, a segunda do Rio de Janeiro. Ele que escolheu as cores verde e rosa. Isso aconteceu em 1928, viu?


Bob Marley

E bob Marley, o rei do Reggae, fazia parte da religião Rastafari, em que um dos lemas é a união da raça negra. Seus ideais sempre foram as inspirações pras composições, cheias de positividade, política e temas sobre a sua raça. Legal, né?


Daí no fim dos anos 1970, o álbum Survival tinha como tema os problemas sociais e políticos do continente africano. A música Zimbabwe, por exemplo, foi marcada por ser um hino de libertação do povo daquele país.


E você já conhece os modelos de caixa de som da JBL? Clica aqui pra ver e escolher um modelo pra ouvir suas canções favoritas de Black Music!


Ah, e se você tem algum eletrônico, como rádio, DVD Player, computador ou impressora, saiba que os parceiros do Magazine Luiza fazem a coleta e o descarte ecológico. Clica aqui pra conhecer e pedir esse serviço!


Pra ter os melhores CDs e DVDs de Black Music, basta escolher os seus aqui no Magazine Luiza! Vem conferir!