Música funk: como surgiu?

Música funk: como surgiu?

Conheça esse ritmo tão popular nas festas brasileiras

Funk

Atualizado em 25 Mar 20

2 min de leitura

Gente, a música funk surgiu como um novo gênero do soul music, lá nos Estados Unidos por volta da década de 1960, sabia? Ela chegou aqui no Brasil nos anos 1970, e começou a fazer muito sucesso no Rio de Janeiro, em bailes e casas de show como o famoso Canecão! Quer saber mais sobre o funk? Vem comigo que eu te conto!


Os primeiros funks brasileiros


 
O funk é tocado em casas noturnas e até academias pra se movimentar


Olha, os primeiros funks brasileiros foram inspirados em paródias de músicas americanas, viu? Isso porque como muitos brasileiros não entendiam as letras em inglês das versões americanas, tiveram a ideia de criar suas próprias rimas, mas usando o mesmo ritmo e batida. Legal, né?


Depois, o funk começou a ganhar mais a cara do Brasil e letras que falavam de amor, festas, além do cotidiano nas periferias, que virou a grande característica do ritmo.


Daí, com os anos o ritmo ficou mais popular e deu origem a outros gêneros, como o funk carioca, funk ostentação, funk consciente e o funk pop. Gostei!


Artistas do funk brasileiro


 


A cantora Ludmilla mistura funk com pop nas músicas


Agora, você já notou como tem artista que toca música funk? Pois é! De tão famoso e popular que o ritmo ficou, ele ganhou o mundo e hoje também é bem conhecido em outros países.


E muito disso é por conta de sucessos criados por artistas como:


Anitta
MC Gui
Ludmilla
- DJ Marlboro
- Mr. Catra


E sabe como ouvir funk de um jeito bem legal? Numa caixinha de som com bluetooth! Dá uma olhadinha aqui que eu te mostro alguns modelos!


Ah, e se você tiver precisando de uma forcinha com alguns aparelhos e sistemas de tecnologia, conte com o suporte dos nossos parceiros, viu? Vem saber mais sobre isso aqui!


Quer ouvir música funk? Confira aqui no Magazine Luiza os CDs e DVDs com vários artistas do gênero!