Biscoitos, petiscos e ossos pro pet

Biscoitos, petiscos e ossos pro pet

É só escolher os produtos certos e respeitar os limites diários

Outros Pets

Atualizado em 21 Set 17

2 min de leitura

                     

Cachorro adora comer petiscos e biscoitos, né? E, além disso, roer um ossinho é ótimo pra eles. Mas você sabe como escolher esses agradinhos especiais pro seu cachorro? Então vem comigo que te explico!


Pra começo de conversa, tanto os petiscos e biscoitos quanto os ossos artificiais tão liberados pros cachorros. Só não pode dar a toda hora, combinado?


Escolhendo o ossinho certo

Os ossos pra cachorro, além de serem divertidos, são ótimos pra limpar os dentes e gengivas, sabia? Agora, o ideal é dar os artificiais. Ossos de aves, por exemplo, são pequenos e ele pode engolir. Além disso, esses pedacinhos são bastante duros e podem machucar por dentro.


E na hora de comprar um osso artificial, escolha um bem maior que a boca do seu cachorro. Assim ele pode até tentar, mas não vai conseguir engolir!


Ah, e alguns ossos artificiais têm sabor parecido com ossos de verdade e são mastigáveis. Bom, né? Pois ele vai poder comer pequenos pedaços sem nenhum problema!


Também tem ossos artificiais que servem só pra brincar mesmo e são ótimos pra roer. Não alimenta, mas faz uma boa massagem na gengiva deles.


Biscoitos e aperitivos

Seu meu melhor amigo fica todo feliz quando ganha biscoitos e petiscos, né? Além de serem deliciosos, eles conseguem deixar os dentes e gengivas limpos, o que é ótimo pra saúde do cachorro. O tártaro, por exemplo, pode causar gengivites que é dolorido e desagradável.


Outra vantagem de biscoitos e petisco é ter vários nutrientes importantes que deixam os pelos do cão bem brilhantes e macios. Ah, e eles têm  vários sabores, entre os petiscos, os bifinhos fazem muito sucesso pelo sabor e cheiro de carne!


Agora, uma dica, se o cachorro tiver gordinho, melhor cortar por um tempo esses agrados. Ou procure sempre os produtos com menos calorias ou gordura, tá? E nada de exageros e nem pense em trocar a refeição principal do animal por esses agradinhos.


Cãezinhos idosos

Se o seu cachorro for idoso, é possível que ele já tenha perdido alguns dentes, por isso, comer a ração seca pode ser difícil pra ele. Nesse caso, um veterinário pode indicar suplementos com vitaminas. Eles têm formato de palito e dá pro cachorro mastigar facinho.


Agora, a quantidade diária vai depender do peso do cão, de 1 palito pros pequenos a 4 pras raças muito grandes. Por exemplo, cachorros pequenininhos, como o Pinscher, podem comer só um por dia. Já os grandões, como São Bernardo, ficam livres pra ter até 4 palitinhos por dia.


Biscoitos, petiscos e ossos pro seu cachorro você encontra aqui no Magazine Luiza!