Coleira pra gato, conheça os tipos

Coleira pra gato, conheça os tipos

Os felinos também usam, mas são diferentes das que são colocadas em cachorros

Outros Pets

Atualizado em 29 Set 17

2 min de leitura

                     

Você sabia que seu gato também pode usar coleira? Apesar de parecidas, elas são um pouco diferente das que os cachorros usam. Inclusive, tem até o modelo peitoral, pra levar seu gato pra passear com segurança pelas ruas. Olha só!


A coleira pra gato mais comum é aquela colocada ao redor do pescoço. Ela pode ser de tecido ou em couro, mas o importante é que seja confortável pra não machucar.
E você pode escolher uma cor só ou com estampas coloridas. Tem modelo que vem até com pedrinhas brilhantes. Um charme!


E uma dica é colocar na coleira do seu gato, um pingente ou plaquinha com informações, como nome dele e contato do dono, caso o gato se perca. Assim, fica mais fácil ter ele de volta em casa, né?


Ah, e outra coisa, o gato não precisa ficar com a coleira o tempo todo, aliás, é até bom tirar de vez em quando pra deixar a pele respirar um pouco, sabe? Aproveite pra lavar a com água e sabão neutro.


Guia peitoral


A guia peitoral é um tipo de coleira super comum pros cachorros, mas tem novidade pros gatos também. Ela deve ser colocada no tórax do bichinho, e depois  prender na guia, que é aquela cordinha que você segura pra levar pra passear. No começo, ele pode até estranhar, mas é só treinar em casa ir se acostumando. Não é difícil, viu?


Por questão de segurança, não deixe que seu gato andar pelas ruas sozinho. Use o guia peitoral e dê uma voltinha com ele! Isso é bacana, porque assim, ele vai parar de chorar, pedindo pra sair, e ainda faz exercício físico.


Ah, e se você quiser saber como e quando usar o guizo ou sino no seu gato, dá uma olhadinha nessa matéria, que eu explico direitinho o jeito certo de usar, tá?


Se você acha que seu gato precisa de uma nova coleira, que tal procurar aqui no Magazine Luiza?