Capriche na alimentação do seu pet e saiba onde servir as refeições do dia a dia!
Outros Pets
Atualizado em 29 Set 17
2 min de leitura
Assim como você cuida pra ter uma alimentação saudável, o mesmo vale pro seu gato, né? Mas além de servir uma ração gostosa, é importante prestar atenção onde ela é colocada. Por isso, vou te dar algumas dicas bem legais de comedouros. Olha só!
Dá até pra pensar que o comedouro pra gato é tudo igual, né? Mas não é bem assim. Por exemplo, têm as tigelas tradicionais que são redondas ou quadradas e fundas, feitas pra concentrar bem a ração. Isso faz o sabor e cheiro da comida ficar por mais tempo, evitando o desperdício. Ou seja, nem precisa ficar enchendo o potinho toda hora!
Pros veterinários, o melhor comedouro pra gato é aquele de vidro, cerâmica ou porcelana. É que esses materiais são fáceis de lavar, e o potinho fica sem cheiro ou resíduos da ração.
Já os comedouros de plástico também são muito usados, com a vantagem de ter menos chance de quebrar, né? Só precisa ter cuidado na hora de limpar, porque o plástico pega mais o cheiro. Depois de lavado, não pode ficar nenhum odor, tá?
Alguns comedouros formam um conjunto com o bebedouro, os dois potinhos vêm lado a lado, justamente pra incentivar o gato a comer a ração e a beber água. Aliás, têm kits muito fofos pra você escolher.
Ah, e você sabia que têm até comedouros interativos? Isso mesmo, eles misturam comedouro e brinquedinho, e servem pro gato pegar a ração ou petiscos de um jeito bem divertido. Pra isso, ele precisa mexer no brinquedo e descobrir como faz pra comida descer até a base, esse tipo funciona mais como um passatempo e é ótimo pra exercitar a mente e agilidade do seu gato. Mas a alimentação não deve ser só com esse estilo de comedouro, tá? Deixe, pelo menos, um comedouro tradicional pra ele comer tranquilamente.
Tamanho ideal
Se você reparar, todos os comedouros pra gatos têm o mesmo tamanho padrão. Sabe por quê? Não adianta comprar um pote gigante e encher de ração, gatos são animais exigentes e, depois de um certo tempo que a comida foi servida, eles não aceitam mais. Aí tem que por uma nova quantidade.
Por isso, comedouros pra gatos também são diferentes de comedouros de cachorros, que costumam comer mais. Ah, só preste atenção se você tiver filhotes em casa. Nesse caso, a dica é comprar um comedouro e bebedouro mais baixo, pro pequeno conseguir alcançar a comida e a água.
Aqui no Magazine Luiza, você encontra o comedouro pro seu gato. Que tal dar uma olhadinha?