Saiba como deixar suas unhas postiças parecendo naturais
Unha
Atualizado em 14 Set 12
2 min de leitura
Ao contrário do que muitos pensam, usar unhas postiças não é uma atividade exclusiva de quem roí e não consegue deixá-las crescer. Mulheres que sofrem com unhas fracas e quebradiças e, até aquelas que quebraram alguma próximo a um período especial podem usar.
Para isso, existem várias técnicas de alongamento, com unhas de acrílico ou gel, que ajudam a manter as mãos sempre bonitas. Mas alguns cuidados são indispensáveis para deixá-las com aparência saudáveis e naturais.
O primeiro passo para quem quer unhas bonitas é escolher o tamanho certo. Unhas compridas vão ficar artificiais e com efeito exagerado. Para não errar, converse com o profissional que está aplicando o produto, ele vai saber te indicar o que combina mais com o formato da sua mão.
Depois de colocá-las, é preciso fazer alguns retoques a cada 15 dias. Isso é necessário, já que a unha natural continua crescendo e levando o alongamento. O retoque é feito só na raiz da unha para não arrancar o que trabalho já foi feito. Essa manutenção também serve para o profissional ver se não há nenhuma parte descolada. Toda a base da unha natural deve estar colada ao alongamento para evitar a proliferação de fungos e até mofo. Por isso, fique atenta!
Outro detalhe muito importante é sempre aplicar as unhas postiças com um profissional, já que o alongamento é uma técnica que exige experiência. Além disso, ele será capaz de dar garantia de que usa produtos de qualidade que não vão agredir a unha natural.
Para esse procedimento, quem tem mais habilidade costuma a levar até 1h30 para preparar todas as unhas.
Depois do produto aplicado e de uma manutenção correta, é só escolher qual formato você prefere. Uma dica fashion: as unhas quadradas que por muito tempo reinaram na mão das mulheres, hoje perdeu a força e quem ganha espaço são as unhas com as bordas arredondadas.
Por fim, é só pintá-las. O resultado será excelente!