Controle de ponto: indispensável!

Controle de ponto: indispensável!

Saiba a importância dele e conheça equipamentos que facilitam a rotina das empresas!

Automação Comercial

Atualizado em 12 Nov 19

2 min de leitura

Se você tem mais de 10 funcionários, vale a pena instalar o controle de ponto, viu? Esse aparelho deixa bem mais prático controlar as horas trabalhadas, horas extras e faltas dos funcionários. Além disso, ele ainda ajuda o seu negócio a ficar dentro da lei. Quer saber mais sobre ele? Vem comigo que eu te mostro!


Relógio de ponto cartográfico

Quer um ótimo custo-benefício pra pequenas empresas com poucos funcionários? Então esse equipamento é pra você! É que ele bate o cartão de forma eletrônica e permite que o funcionário consiga ver o ponto em seguida, sabe?


E olha só: tem opções com duas cores de impressão, pra separar a hora trabalhada convencional da hora extra. E alguns já vêm até com ajuste automático de virada do dia e mudança de turnos. Muito bom!


Se preferir, dá pra encontrar versões com relógio digital em fundo iluminado, tabelas pra personalizar escalas de hora extra, aumentar ou diminuir o tempo de tolerância a atrasos e mostrar a mudança de quinzena pra frente e verso do cartão, tá?


Além disso, muitos contam com sirene. Isso é ótimo pra indústrias que querem informar o início ou final da jornada de trabalho.

Relógio cartográfico: pra quem tem poucos funcionários


Relógio de ponto por aproximação

Pra médias e grandes empresas que já usam crachás pra controlar entrada e saída de funcionários ou acesso a áreas proibidas, dá pra aproveitar a tecnologia também pro cartão de ponto, sabia?


É só usar o equipamento com controle digital e bater o ponto aproximando o cartão registrado na máquina! A melhor parte é que muitos desses relógios de ponto imprimem um recibo pro funcionário cada vez que ele bate o ponto. Em alguns é possível até gravar mensagens de voz!


Ah, e esse tipo guarda todos os dados na memória, viu? É só plugar um pen drive no final do mês ou na quinzena pra puxar os pontos e passar pra sua planilha ou programa do departamento pessoal. E o melhor é que não precisa digitar nada!


Controle de ponto biométrico

Olha, esse é o modelo mais avançado que tem! Por isso, é indicado pra quem tem centenas de funcionários. Nele, o funcionário não precisa de cartão nem de leitor de crachá, pois é só cadastrar a impressão digital quando for contratado e usar toda vez que tiver que bater o ponto, tá?


Além das horas, o relógio de ponto registra nome de cada funcionário, horário de trabalho e pode até ser mudado quando tiver eventos que exijam que a equipe ou só uma parte dela saia mais cedo ou mais tarde.


Sem falar que ele guarda tudo na memória! Pra puxar os dados basta conectar um pen drive na entrada USB. E o legal é que se você já usa crachá por aproximação na sua empresa, poder escolher um biométrico que também tem essa opção, viu?

Esse modelo tem biometria e leitor por aproximação num só equipamento


Agora, quer conhecer outros equipamentos de automação que facilitam a vida das empresas? Clica aqui!


Precisando de relógio de ponto? Aqui no Magazine Luiza tem vários pra escolher!