Como escolher o chip de celular?

Como escolher o chip de celular?

Confira as principais dicas pra encontrar um que atenda suas necessidades!

Acessórios para Celular

Atualizado em 30 Jul 18

3 min de leitura

Gente, todo smartphone precisa de um chip, né? Mas, você sabe como escolher um? Agora, pra te ajudar nessa missão, eu separei algumas dicas mostrando o que é importante avaliar na hora de comprar o seu chip de celular. Então, dá só uma olhadinha!


Conheça os diferentes formatos

A primeira coisa que você deve observar antes de escolher e comprar o chip de celular é o formato dele, tá? Isso é muito importante, já que cada modelo tem um tamanho e ele precisa ser compatível com o seu smartphone.


O mini-SIM é o maior de todos e era muito comum nos celulares de antigamente. Já o micro-SIM tem o tamanho médio e o nano-SIM é o menorzinho de todos e mais comum atualmente.
 

Esses são os 3 diferentes tamanhos de chip usados hoje nos smartphones!


Pra facilitar a sua escolha, verifique se o chip de celular vem numa cartela com os três tamanhos, tá? Assim, fica mais fácil destacar com o dedo o chip do tamanho ideal!


Avalie a cobertura da operadora

Resolvida a questão do formato do chip, chegou a hora de avaliar a cobertura do sinal da operadora que você deseja. E, dá pra fazer isso de vários jeitos, viu? O mais prático é perguntar pra quem tem como é o sinal dela especialmente onde você mora e trabalha ou estuda, já que são os locais onde você vai acabar usando mais o seu smartphone.


Outra maneira de fazer essa avaliação é pelos sites das operadoras. Lá, elas colocam um mapa interativo pra você pôr o CEP da sua residência. Aí, elas mostram como é a intensidade dos diferentes tipos de sinal, como o 3G e o 4G.


Escolha o plano do chip de celular

Deu tudo certo com o sinal da operadora de telefonia que você tava querendo? Então, siga a próxima etapa, que é escolher o plano do chip do celular. Ele precisa ser vantajoso, viu? Por isso, atenção redobrada nos detalhes, combinado?


A primeira coisa que você tem que considerar é o seu uso. Você gasta bastante internet e vive conectado? Ou usa mais os minutos que são oferecidos? Com base nessas informações, você tem uma ideia do plano que precisa pro seu dia a dia.


Essa ideia serve de referência, tá? Você vai comparar o que quer com o que a operadora oferece. Também aproveite pra ver se o valor tá dentro daquilo que você pode pagar e, antes de escolher, compare com as outras operadoras.


Você vai encontrar ofertas de planos pré e pós-pagos. No pré-pago, você coloca e usa somente o equivalente aos créditos que colocar. Já no pós-pago, o uso depende do que o plano oferece, tá?


Os planos pré-pagos são indicados pra quem quer economizar ou quer ter um controle maior dos gastos. A galera mais jovem pode escolher um plano controle, que tem um pacote maior de dados e voz e um valor mais baixo.


Quem usa bastante o smartphone pra ver vídeos, ouvir música e navegar nas redes sociais pode escolher um plano pós-pago, que geralmente oferece pacotes com mais dados pra internet, viu?


Verifique os benefícios do plano

Depois que você escolheu o plano, antes de assinar e comprar, é bom dar uma verificada nos benefícios que ele oferece. O melhor é que, na tentativa de conquistar você, as operadoras oferecem umas promoções bem interessantes, viu?


Tem operadora que dá o dobro de internet, que aumenta a velocidade de conexão, que oferece muitos minutos e até que deixa você usar alguns aplicativos sem descontar do plano! Vantajoso, né?


Tá procurando um chip pro seu celular? Então, escolha entre as opções do Magazine Luiza. Siga as dicas desse post e faça uma boa compra!