Tem no Magalu
Departamentos
Nossas marcas e parceiros
Serviços e benefícios
Número de telefone 0800 773 3838
Seg. à Dom. exceto feriados das 8h às 20h
Vendido e entregue por Clique Books
Lojista Magalu desde 2017
+50mil
Produtos vendidos
Entrega
No prazo
Atendimento
Responde rápido
A nota de reputação refere-se a vários critérios na experiência de compra oferecida aos clientes. Saiba o que levamos a consideração.
Pedidos que foram despachados e entregues no prazo previsto.
Total de cancelamentos de pedidos solicitados pelos clientes ou por essa loja por diferentes motivos: falta de peças, produto com avarias, produto diferente ou pelo recebimento fora do prazo.
Avalia o tempo que a loja leva para responder aos clientes nos canais de atendimento: Protocolo, Chat com o Cliente e Perguntas e Respostas
O Magalu garante a sua compra, do pedido à entrega. Saiba mais
Sobre a loja
CNPJ
62.277.041/0001-87
Razão Social
DISAL - DISTRIBUIDORES ASSOCIADOS DE LIVROS S.A.
Endereço
AV MARGINAL DIREITA DO TIETE, 800VILA JAGUARA - Sao Paulo/SP05118-100
Código hb338h90j4
Um mundo mágico de surpresa e deslumbramento, desvendado por Fernando Sabino com maestria. O meninino no espelho é o primeiro romance infantojuvenil do aclamado autor, que foi adaptado para o cinema em 2013 com direção de Guilherme Fiuza Zenha. Um verdadeiro clássico para ser lido, com igual encantamento, por meninos e adultos.
A literatura brasileira ganha um novo personagem. Tom Sawyer, Mogli, Alice, Gulliver, Pinóquio e o Pequeno Príncipe têm um companheiro entre nós: o menino Fernando, que vem a ser o próprio autor, a viver todas as fantasias de sua infância em aventuras mirabolantes.
Ensina uma galinha a conversar, aprende a voar com os pássaros, fica invisível, encontra-se com Tarzã e Mandrake, visita o Sítio do Picapau Amarelo. E, no menino que vê refletido no espelho, descobre o melhor de si mesmo, a projeção do ideal de pureza que só uma criança pode alcançar – simbolizada, de maneira luminosa, na libertação dos passarinhos.
“Para testar, coloco a mão direita espalmada sobre o espelho. Como era de esperar, ele ao mesmo tempo vem com a sua mão esquerda, encostando-a na minha. Sorrio para ele e ele para mim. Quando volto a olhá-lo no rosto, vejo assombrado que ele continua a sorrir. Como, se agora estou absolutamente sério? Um calafrio me corre pela espinha, arrepiando a pele: há alguém vivo dentro do espelho!(...)”
Desde criança, Fernando Sabino já achava que a verdade está muito além da realidade. Nossos sentidos são fracos e deficientes, de pouco alcance: os olhos deviam enxergar mil quilômetros e ver através das paredes; os ouvidos deviam ouvir além da barreira do som.
E assim acontece com o menino no espelho, que reflete a experiência de infância do autor. Adotou ele um critério inverso ao usual: em vez de conceber um romance com elementos da realidade em termos de ficção, reviveu todas as suas fantasias infantis como se fossem realidade. Recriou literariamente os sonhos de infância para descobrir que, no fundo, ainda era aquele menino.
Acreditando que, se conseguíssemos reviver o menino dentro de nós, haveria mais paz no mundo e mais alegria entre os homens, Fernando Sabino fez de O meninino no espelho mais um classico da literatura nacional, fazendo leitores de várias gerações se sentirem crianças novamente.
| Editora | Record |
|---|---|
| Título | O menino no espelho |
| Autor | Sabino, Fernando |
| Número de páginas | 176 |
| Edição | 106 |
| Data de publicação | 01.08.1982 |
| Idioma | Português |
| Código do produto | ISBN-10 - 8501915505 GTIN-13 - 9788501915504 ISBN-13 - 9788501915504 |
| Peso do produto | 220.0 gramas. |
| Produto | (L x A x P): 13.5 x 20.5 x 10.0 cm. |
| Ano de Publicação | 1982 |
| Autor | Sabino, Fernando |
| Dimensões do Produto | 13.5 x 20.5 x 10.0 cm. |
| Editora | Record |
| Edição | 106 |
| ISBN | 9788501915504 |
| Idioma | Português |
| Número de Páginas | 176 |
| Peso do Produto | 220.0 gramas. |
| Sinopse | Um mundo mágico de surpresa e deslumbramento, desvendado por Fernando Sabino com maestria. O meninino no espelho é o primeiro romance infantojuvenil do aclamado autor, que foi adaptado para o cinema em 2013 com direção de Guilherme Fiuza Zenha. Um verdadeiro clássico para ser lido, com igual encantamento, por meninos e adultos. A literatura brasileira ganha um novo personagem. Tom Sawyer, Mogli, Alice, Gulliver, Pinóquio e o Pequeno Príncipe têm um companheiro entre nós: o menino Fernando, que vem a ser o próprio autor, a viver todas as fantasias de sua infância em aventuras mirabolantes. Ensina uma galinha a conversar, aprende a voar com os pássaros, fica invisível, encontra-se com Tarzã e Mandrake, visita o Sítio do Picapau Amarelo. E, no menino que vê refletido no espelho, descobre o melhor de si mesmo, a projeção do ideal de pureza que só uma criança pode alcançar – simbolizada, de maneira luminosa, na libertação dos passarinhos. “Para testar, coloco a mão direita espalmada sobre o espelho. Como era de esperar, ele ao mesmo tempo vem com a sua mão esquerda, encostando-a na minha. Sorrio para ele e ele para mim. Quando volto a olhá-lo no rosto, vejo assombrado que ele continua a sorrir. Como, se agora estou absolutamente sério? Um calafrio me corre pela espinha, arrepiando a pele: há alguém vivo dentro do espelho!(...)” Desde criança, Fernando Sabino já achava que a verdade está muito além da realidade. Nossos sentidos são fracos e deficientes, de pouco alcance: os olhos deviam enxergar mil quilômetros e ver através das paredes, os ouvidos deviam ouvir além da barreira do som. E assim acontece com o menino no espelho, que reflete a experiência de infância do autor. Adotou ele um critério inverso ao usual: em vez de conceber um romance com elementos da realidade em termos de ficção, reviveu todas as suas fantasias infantis como se fossem realidade. Recriou literariamente os sonhos de infância para descobrir que, no fundo, ainda era aquele menino. Acreditando que, se conseguíssemos reviver o menino dentro de nós, haveria mais paz no mundo e mais alegria entre os homens, Fernando Sabino fez de O meninino no espelho mais um classico da literatura nacional, fazendo leitores de várias gerações se sentirem crianças novamente. |
| Título | O menino no espelho |
20 avaliações
12 comentários
12
4
0
0
4
cleidiane
Jonas
Cintia
Erika
Black FridayiPhone 17iPhone 16S26iphone 15iphone 14ps5Air Fryeriphone 16 pro maxgeladeirapoco x7 proxboxiphonecreatinawhey proteinmicroondaskindleiphone 17 pro maxiphone 15 pro maxcelular samsungiphone 16exbox series sxiaomiventiladornintendo switch 2CelularAr Condicionado PortátiltabletBicicletaBody Splashjblredmi note 14tenis nikemaquina de lavar roupaLiquidificadoripadguarda roupageladeira frost freefogão 4 bocasArmário de CozinhaAlexaTV 50 polegadasTV 32 polegadasDia das Crianças11.11iPhone 18 ProiPhone 18 Pro MaxGalaxy Book 6AirpodsApple Watch Ultra 4