Vem descobrir o melhor de cada um deles antes de escolher o seu!
Alimentos
Atualizado em 3 Ago 20
2 min de leitura
Gente, o sal é um tempero indispensável pra destacar o sabor das refeições que você prepara no dia a dia, viu? E o legal é que dá pra encontrar vários tipos, cada um pra usar de um jeito diferente! Quer saber um pouco mais sobre a diferença entre esses sais? Vem comigo que te conto!
Sal refinado: ele é branquinho e fino porque passa por um processo de refinamento, tá? E ele vem com iodo, nutriente que protege a tireóide! Por isso, vale a pena manter ele nas sua receitas!
O sal de cozinha ajuda a combater o hipotireoidismo!
Sal do Himalaia: esse tipo também é conhecido como sal rosa e é considerado o mais puro e saudável pro organismo, sabe? Isso porque tem uma grande quantidade de minerais, como potássio, cálcio, ferro e cobre!
Esse sal conta com um sabor suave. Por isso, é ideal pra temperar peixes, aves, carnes, saladas e legumes! Dá pra fazer muitas receitas, né?
Você pode usar o sal do Himalaia também pra decorar seus pratos. Fica a dica!
Sal grosso: o sal grosso é o famoso tempero de churrasco! Ele não passa pelo processo de refinamento e parece pedrinhas! O legal é que não deixa os alimentos ressecados, tá? Então, mantém a carne bem suculenta!
O sal grosso é ideal pro preparo de carnes porque não desidrata o alimento!
Sal marinho: essa versão é parecida com o sal de cozinha, mas tem cristais maiores e de várias cores. Esse detalhe vai depender da região onde é encontrado, tá? É uma boa opção pra temperar legumes, verduras e também vai bem com todos os tipos de carnes!
O sal marinho pode ser rosa, branco, preto, cinza ou uma mistura de cores
Flor de sal: esse tipo de sal é muito usado em restaurantes gourmet! Ele é tirado em pequenos flocos de cristais da parte de cima da água do mar, antes de virar o sal marinho. Com um sabor mais forte e bem crocante, o jeito certo de usar é depois que o alimento tiver pronto!
A flor de sal combina com carnes vermelhas
Sal de cura: o sal de cura é um tempero que ajuda a deixar o seu corpo mais jovem e ainda evita bactérias na comida! É um ingrediente básico na hora de preparar embutidos como salsichas, mortadelas, linguiças e salame.
Ah, ele é feito da mistura do sal de cozinha com nitrito e nitrato de sódio, que dão a cor vermelha típica desses produtos, viu?
O sal de cura é usado na produção de alimentos processados
E aí, gostou? Aqui no Magazine Luiza tem o sal ideal pro seu alimento! Vem escolher!
Saiba Mais
Que tal colocar o sal em grãos num lindo utensílio e dar sabor aos seus pratos na medida certa? Clica aqui pra ver!