Saiba como e quando consumir, as vantagens e os riscos que ele pode ter
Bebidas
Atualizado em 4 Jun 19
2 min de leitura
Gente, o guaraná natural é ótimo pra tomar antes ou depois do exercício ou pra refrescar num dia quente! Além de gostoso, ele tem vitaminas e sais minerais que ajudam a manter a saúde em dia, viu? Agora, quer saber como aproveitar melhor tudo o que ele te traz de bom? Vem comigo que eu te conto!
Quais são os tipos de guaraná
Olha, tem guaraná natural prontinho pra beber, viu? Ele vai muito bem gelado, inclusive! Essa bebida costuma vir numa embalagem de plástico, com 500 mililitros, que dá pra você guardar na bolsa e ir até tomando durante o dia. Demais!
Agora, tem também o pó de guaraná, que deve ser misturado na água pra consumir, bom pra deixar em casa num pote e já tomar de manhã, sabe? E tem ainda a versão em cápsula, bem prática porque você pode deixar na bolsa e tomar só com um pouquinho de água, antes da academia, por exemplo.
Ah, e você pode consumir seu guaraná em qualquer horário do dia, no café da manhã, no almoço ou até no lanchinho da tarde. Mas uma dica: evite tomar à noite, já que a cafeína pode atrapalhar o sono e deixar você com energia demais pra descansar, combinado?
As vantagens do guaraná natural
Um detalhe legal é que o guaraná ajuda a diminuir o colesterol, a dor de cabeça e a diabetes, viu? Além disso, ele melhora a circulação sanguínea, o que evita aqueles inchaços, incômodos nas pernas que aparecem quando o sangue não corre direito, sabe?
E não para por aí, o guaraná é um energético maravilhoso, sabia? É que o principal ingrediente dele é a cafeína, que dá mais disposição tanto pra enfrentar o dia ou até pra malhar!
Aliás, falando em exercícios, a cafeína que tem no guaraná ainda ajuda você a manter a concentração, viu? Isso é ótimo pra focar no treino, no trabalho ou em qualquer outra atividade que exija atenção total. Adorei!
Ah, ele ainda previne rugas, marcas de expressão e dá aquela forcinha pra deixar o corpo bem disposto. Incrível, né?
Os riscos do consumo em excesso
Agora, o consumo do guaraná em excesso, pode fazer muito mal viu?, Por exemplo, quem toma uma garrafa em cada refeição do dia pode apresentar sintomas como batimentos acelerados do coração e ansiedade.
Além disso, pra quem tem arritmia cardíaca e problemas no coração o ideal é procurar um médico e saber se o consumo do guaraná tá liberado, combinado?
Gente, o guaraná natural tem uma série de vantagens e pode ser consumido sempre! Então vem no Magazine Luiza escolher o seu!