Código behbchh0kg
Celtika - primeiro livro de Merlim
Quando Jasão vê a própria mulher matar seus filhos e fugir, Merlin, o jovem e aventureiro mago, está presente. Impotente com relação à magia, não consegue impedir a desgraça do amigo. Anos mais tarde, Merlin acredita que a alma de seu amigo está presa no fundo de um lago junto a um navio, o famoso Argo, onde muitas pessoas escutam gritos de desespero. Então, resolve usar a magia para resgatar o homem e o navio da desgraça eterna. Depois de uma visão reveladora, Merlin descobre que Thesokorus e Kinos, os filhos de Jasão, não foram mortos e que tudo não passou de uma grande encenação da feiticeira Medeia. Recrutando homens de diversos clãs pelo caminho para ajudar a conduzir Argo, os famosos argonautas e os dois amigos vão em busca dessas crianças, hoje já crescidas. Misturando o mito às lendas gregas, Celtika conta as aventuras e desventuras do jovem Merlin da ilha de Alba até as ilhas rochosas da Grécia, uma jornada repleta de heroísmo e sofrimento, verdade e ilusão.
Graal de Ferro - o segundo livro de merlin
Em sua estréia como escritor, Evandro faz jus ao título de seu livro e oferece ao leitor um verdadeiro 'xis-tudo', trazendo, com a ironia e o escracho que lhe são peculiares, páginas recheadas de histórias impagáveis, que tiveram um toque de inspiração em acontecimentos reais, seja na rua, na fazenda, nos ensaios, gravações ou nas peladas da vida, poemas e letras de música, listas de 10+, dicas e receitas sobre alimentação saudável, toques sobre parto humanizado, desenhos, esquetes teatrais curtas - imaginando os personagens mais curiosos, cômicos e estranhos, um pequeno compêndio histórico sobre o futevôlei, pequenos contos - chamados de 'contos de fricção', e ainda, um bate-papo hilário e imperdível entre o ator-cantor e o mestre imortal João Ubaldo Ribeiro.
Os Reis Partidos - o terceiro livro de merlin
O quase imortal Merlin sente maus presságios a respeito da fortaleza de Taurovinda. O perturbado voo das aves e os estranhos desenhos formados pelas nuvens indicam que os portais entre o mundo dos vivos e dos mortos foram abertos. Deles saem hordas de sombras ameaçando atravessar o sinuoso rio Nantosuelta, última fronteira entre os dois mundos. Famintas por recuperar o que a morte lhes tirou, as sombras - que mais parecem um exército - não ameaçam apenas os vivos, mas também o reino daqueles que ainda estão por vir, como Pendragon, o futuro rei Artur. A mítica embarcação Argo espera abaixo da cidadela de Taurovinda, com seu capitão - Jasão - e a tripulação de argonautas, adormecidos por um encanto. Merlin terá de acordá-los e levá-los juntos com Niiv, a sua enigmática amante, em uma jornada pelo tempo e pelos mares em busca dos responsáveis por essa ameaça. Ainda, Merlin é assombrado por Medeia, ex-mulher de Jasão. Uma aventura que levará os heróis ao encontro de grandes perigos e velhas feridas. Neste terceiro e último livro da trilogia Merlin, Holdstock funde mais uma vez com maestria mitos gregos e celtas, trazendo uma releitura cheia de magia, perigo e aventura, que encantará todos os leitores amantes de mitologia.