Ofertas do dia

+ de 10.000 produtos encontrados

Mostrar mais produtos

Informática

Gente, os itens de informática são equipamentos que ajudam a guardar, alterar e mover arquivos digitalmente. São vários aparelhos, como computadores e impressoras, além de acessórios ótimos pra melhorar a experiência durante o uso. Quer saber mais sobre eles? Então, vem comigo:

- Olha, o notebook é compacto e incrível se você precisa transportar o computador até o trabalho ou escola. Os modelos da marca Apple são chamados de Macbook e vêm com um sistema operacional próprio.

- Ainda tem os computadores do tipo desktop, aqueles separados em monitor e CPU, além das versões All In One e mini PC, menores e mais compactas. Também dá pra achar o PC Gamer, potente e que roda jogos sem travar. 

- Agora, as impressoras conseguem imprimir documentos, fotos e desenhos usando cartucho, toner ou tinta. E você pode investir num scanner, pra criar um arquivo digital de um papel.

- Além disso, entre os itens de informática tem os periféricos. Os acessórios são mouse, teclado, webcam e outros que facilitam o dia a dia de trabalho. Legal!

- Você ainda encontra peças pra conserto dos aparelhos e equipamentos de rede, como roteador e repetidor de sinal. Alguns são mais indicados pra quem conhece ou é profissional da área, tipo o servidor e kits de robótica

- Agora, na hora de investir num notebook ou PC podem surgir muitas dúvidas. Na matéria Escolha o computador perfeito pra você eu dou dicas ótimas. Vai dar uma olhadinha!

 

Procurando itens de informática? Aqui no Magazine Luiza você encontra várias opções.

 

Perguntas frequentes

Quais são os detalhes que devo levar em consideração na hora de escolher um notebook?

O peso e as medidas do notebook são importantes, pois você deve levar em conta se ele será usado para transporte ou se ficará na mesa do escritório. Além disso, é preciso verificar a potência do sistema, como o processador e a memória RAM.

O que é melhor, um notebook ou um desktop?

A escolha entre um notebook e um desktop depende das suas necessidades. Se você precisa de um computador portátil, o notebook é a melhor opção. Já se você precisa de um computador potente, o desktop é a melhor opção.

Quais são os tipos de impressoras?

Existem diversos tipos de impressoras, como as impressoras jato de tinta, as impressoras laser, as impressoras 3D e as impressoras multifuncionais. Cada tipo de impressora tem suas próprias características e é indicada para diferentes tipos de uso.

O que são periféricos de informática?

Os periféricos de informática são dispositivos que ficam ligados ao computador para enviar e receber informações. Alguns exemplos de periféricos de informática são os teclados, os mouses, os fones de ouvido, as caixinhas de som e os microfones.

Como escolher um Macbook ou um iMac?

Os iMacs são os desktops da marca Apple, enquanto os Macbooks são os notebooks fabricados por essa empresa. As duas opções são superpráticas e potentes, ideais pra quem busca um computador de alto desempenho. Além de conferir o tamanho da tela, a RAM, o processador e as funções que vêm no equipamento, pode ser bom considerar as vantagens de cada um. Por exemplo, os iMacs são indicados pra trabalhos de design e engenharia que exigem bastante da máquina, enquanto os MacBooks são compactos e fáceis de transportar.