Augusto boal e a formação do teatro do oprimido - MORULA EDITORIAL

Vendido por Livraria Martins Fontes Paulista

Entregue por Magalu

Informações da loja parceira

logo Livraria Martins Fontes Paulista

Livraria Martins Fontes Paulista

Lojista Magalu desde 2019

3.0
RuimÓtimo

+20mil

Produtos vendidos

Entrega

No prazo

Atendimento

Responde rápido

Sobre a reputação da loja

A nota de reputação refere-se a vários critérios na experiência de compra oferecida aos clientes. Saiba o que levamos a consideração.

  • Pedidos entregues no prazo

    Pedidos que foram despachados e entregues no prazo previsto.

  • Cancelamentos

    Total de cancelamentos de pedidos solicitados pelos clientes ou por essa loja por diferentes motivos: falta de peças, produto com avarias, produto diferente ou pelo recebimento fora do prazo.

  • Agilidade no atendimento

    Avalia o tempo que a loja leva para responder aos clientes nos canais de atendimento: Protocolo, Chat com o Cliente e Perguntas e Respostas

Este produto é vendido por um lojista parceiro e o Magalu garante a entrega. Nossos parceiros são selecionados e avaliados por critérios de excelência no serviço. Certificamos as vendas com nota fiscal e garantimos produtos originais. Se tem no Magalu, tá garantido!

Ver mais produtos da loja

CNPJ

08.463.170/0004-67

Razão Social

EDITORA WMF MARTINS FONTES LTDA.

Endereço

RUA PROFESSOR LAERTE RAMOS DE CARVALHO, 155BELA VISTA - SAO PAULO/SP01325-030

R$ 80,00

no Pix

Cartão Luiza

R$ 80,00

ou 12x de R$ 7,53 com juros

Ver parcelamento

Cartão de crédito

R$ 80,00

ou 12x de R$ 7,56 com juros

Ver parcelamento

Pix

R$ 80,00

Boleto

R$ 80,00

R$ 80,00 no Pix

Descrição e ficha técnica

Código che4b8h3b0

De onde vieram as técnicas e métodos sistematizadas por Augusto Boal na poética do Teatro do Oprimido? Qual a relação entre o período de Boal como diretor e um dos dramaturgos do famoso grupo Teatro de Arena e a fase posterior do elaborador do Teatro do Oprimido? Estas indagações circularam por gerações de curingas do Teatro do Oprimido e pesquisadores, e passaram a ser investigadas com maior vigor a partir do novo fôlego do teatro político brasileiro desde meados da década de 1990, período em que Geo Britto conhece Augusto Boal e passa a integrar o Centro do Teatro do Oprimido (CTO-Rio). Este livro, escrito por um dos mais antigos e experientes curingas brasileiros, nos fornece informações novas sobre métodos que praticamos há décadas. Nos termos do autor, a pesquisa nos apresenta um potente trabalho de “arqueologia para tentar entender como a estética marxista, os debates, a teoria, a prática e os momentos históricos vividos por Boal influenciaram a formação, a construção e a sistematização do Teatro do Oprimido”. Se trata de um trabalho investigativo de fôlego: o autor analisa de forma dialética as providências formativas de Boal em conexão com o mundo convulso em que viveu, do pós II Guerra Mundial, da Guerra Fria, do rescaldo stalinista de parte da esquerda brasileira, da ascensão do movimento negro e da luta por direitos civis, dos ciclos de ditadura que levou Boal ao exílio, das reconexões dos elos entre classes com a redemocratização. Geo Britto foi buscar na história e na teoria elementos centrais para a pesquisa sobre a prática do teatro como arma de luta, formação e diversão, hoje tão necessária em momento em que a mercantilização ameaça empacotar também o Teatro do Oprimido na vitrine dos recursos de autoajuda, das técnicas para melhorar as relações entre patrões e empregados, ou como método lúdico para interação entre palco e plateia. Com rigor marxista, Geo comprova nesta obra que o Teatro do Oprimido descende de outra tradição, aqui de forma pioneira delineada: a da luta anticapitalista e da tradição dialética da práxis. A contribuição para a história do teatro brasileiro e latino-americano é imensurável: muitos elos são explicitados, com quem e como Boal aprendeu e em que contexto. Certamente, as consequências destas informações serão exploradas pelos inúmeros coletivos e redes de artistas militantes que desejam se organizar para a luta social, por meio do teatro, e para os grupos de pesquisa que desejam entender o lugar de Augusto Boal no teatro brasileiro, latino-americano e mundial. Rafael Villas Bôas
ISBN-10: 9786561280136 ISBN-13: 9786561280136 Páginas: 328 idioma: PORTUGUÊS Edição: 1a EDIÇÃO - 2024 Data edição: 2024-04-05 00:00:00 Autor: BRITTO, GEO Altura: 2.00 Comprimento: 22.50 Largura: 15.50

Informações da loja

logo Livraria Martins Fontes Paulista

Livraria Martins Fontes Paulista

Lojista Magalu desde 2019

3.0
RuimÓtimo

+20mil

Produtos vendidos

Entrega

No prazo

Atendimento

Responde rápido

  • Magalu garante a sua compra, do pedido à entrega.
  • Devolução Gratuita em até 7 dias depois de receber o produto.

Entrega e compra garantida

Produto vendido por loja parceira e entregue pelo Magalu

O Magalu se responsabiliza pela entrega dos produtos de parceiros até o destino final.
As vendas são certificadas com nota fiscal e garantimos a procedência de produtos originais.
Os parceiros são selecionados e avaliados regularmente portal excelência no serviço e reputação com os clientes

Política de trocas e devoluções

Devolução gratuita para produtos vendidos por lojas parceiras

Devolva seu produto em até 7 dias do recebimento.

Para devolver o produto consulte:

Políticas de trocas e devoluções
Denunciar Anúncio

Seja o primeiro a avaliar esse produto

Esse produto ainda não tem avaliação

Avaliar o produto

Perguntas e Respostas

Nenhuma pergunta foi feita ainda. Seja o primeiro!