Vendido por Mdx Livros
Entregue por Magalu
Informações da loja parceira
Lojista Magalu desde 2020
+1mil
Produtos vendidos
Entrega
Atrasos pontuais
Atendimento
Demora para responder
Sobre a reputação da loja
A nota de reputação refere-se a vários critérios na experiência de compra oferecida aos clientes. Saiba o que levamos a consideração.
Pedidos que foram despachados e entregues no prazo previsto.
Total de cancelamentos de pedidos solicitados pelos clientes ou por essa loja por diferentes motivos: falta de peças, produto com avarias, produto diferente ou pelo recebimento fora do prazo.
Avalia o tempo que a loja leva para responder aos clientes nos canais de atendimento: Protocolo, Chat com o Cliente e Perguntas e Respostas
Este produto é vendido por um lojista parceiro e o Magalu garante a entrega. Nossos parceiros são selecionados e avaliados por critérios de excelência no serviço. Certificamos as vendas com nota fiscal e garantimos produtos originais. Se tem no Magalu, tá garantido!
CNPJ
00.142.766/0001-00
Razão Social
Mauad Editora Ltda
Endereço
R JOAQUIM SILVA, 00098CENTRO - RIO DE JANEIRO/RJ20241-110
R$ 40,00
R$ 34,00
no PixCódigo hgdc07dda3
Produto Novo
A base deste livro nasceu de um estudo na Biblioteca da École des Hautes Études en Sciences Sociales (jan./dez. de 1997), por convite da Équipe Fonctions Imaginaires et Sociales des Artes et des Littératures (dirigida por J. Leenhardt). O objetivo foi uma análise comparativa entre os livros Os Miseráveis (Victor Hugo) e Os Sertões (Euclides da Cunha), dois expoentes máximos da literatura de protesto. Os temas presentes nesses dois livros se convergem para um mesmo ponto - representa a voz dos oprimidos e não permanece apenas em seu grito abafado, mas são livros de civilização e cultura numa palavra - serem livros que expressam uma identidade nacional, que ajudam a balizar um ideário político e educativo de um povo a partir das denúncias neles contidos. A literatura não é a academia onde se concentra o conhecimento do mundo e o escritor o seu filósofo. Há ciências especiais para esse fim. Mas o escritor não é uma esponja a sugar os fragmentos que sobram do conhecimento do mundo, um criador de vazios. Se levarmos em conta que a linguagem funda e fundamenta a nossa cultura e toda ciência é acessórios histórico dela, então o escritor também, pelo uso da palavra, é um homem de ciência. Em suas metáforas convergem conhecimentos do mundo, ressoam ecos de profundas inquietações, abriga os jogos de sua contradições e estabelece esquemas não só de denúncias, mas de reflexões, insinua escolhas ideológicas, fomenta e estimula, feito um manual cívico, comportamento exemplar. Eis talvez uma das suas contradições; não ter a pretensão de ser a ciência do mundo ao exilar-se da política, mas não se liberta de dar as suas lições. Educação e literatura talvez venha a insinuar o secreto desejo de atender ao máximo o leitor exigente e crítico. Mas é um texto mais de literatura que educação e se a educação aparece muitas vezes em suas linhas, é porque o autor é daqueles que acredita na força da literatura mais como fonte de sabedoria que de loucuraInformações da loja
Lojista Magalu desde 2020
+1mil
Produtos vendidos
Entrega
Atrasos pontuais
Atendimento
Demora para responder
Entrega e compra garantida
Produto vendido por loja parceira e entregue pelo Magalu
Política de trocas e devoluções
Devolução gratuita para produtos vendidos por lojas parceiras
Devolva seu produto em até 7 dias do recebimento.
Para devolver o produto consulte:
Políticas de trocas e devoluçõesAgora tem Aliexpress no Magalu!
Vem saber tudo sobre esse dia dedicado aos pequenos!
Benefícios e vantagens de cuidar da saúde com a Proteção Magalu
Eles trazem a teoria e prática pra preparar quem vai dar aula!
Saiba quais obras podem te ajudar a ler bem as cartas