Evidências de validade de conteúdo e confiabilidade de instrumento de avaliação da atuação do tutor na aprendizagem baseada em problemas - Editora Dialetica
1 de 1
Evidências de validade de conteúdo e confiabilidade de instrumento de avaliação da atuação do tutor na aprendizagem baseada em problemas
R$ 126,81
no Pix
ou R$ 126,81 em 2x de R$ 63,41 sem juros
Vendido por
Entregue por
O Magalu garante a sua compra, do pedido à entrega.
Cartão de crédito
sem juros
R$ 126,81
2xR$ 63,41
Magalu garantea sua compra, do pedido à entrega.
Devolução gratuitaem até 7 dias depois de receber o produto.
R$ 126,81 no Pix
ou 2x de R$ 63,41 no cartão
Informações do Produto
Com o melhor entendimento do modo de aprendizado do adulto e da compreensão da memória humana, métodos ativos de aprendizagem têm ganhado cada vez mais destaque nos currículos médicos. Dentre esses métodos, destaca-se a aprendizagem baseada em problemas (ABP). Tem sido motivo de controvérsia na literatura como os diferentes perfis de tutores poderiam impactar a atuação desses, e qual seria o reflexo disso na ABP. Nesse contexto, é necessário mensurar, por meio de instrumentos confiáveis, a atuação do tutor, sob o ponto de vista do discente, para subsidiar intervenções educacionais com potencial impacto positivo na formação dos alunos. O questionário Revised University of Sydney Medical Program PBL Tutor Feedback Form é conciso, autoaplicável, de aplicação rápida e, ainda assim, capaz de trazer importantes informações. O objetivo foi o de realizar tradução, adaptação transcultural e validação desse questionário para avaliar a percepção do aluno na forma de atuação do tutor na ABP. Para isso, foram realizadas as etapas de tradução, síntese, tradução reversa, revisão por grupo de especialistas e pré-teste do questionário, seguidas por avaliação de validade de consistência interna e análise psicométrica dos dados. O questionário foi considerado válido e colocado à disposição para uso na língua portuguesa do Brasil, sendo útil para avaliar a percepção do discente com relação ao tutor no método da ABP.