Código ca8k8j44g9
O VBrasil Impermeabilizante em Pó é um hidrofugante, desenvolvido com nanotecnologia, usado como aditivo impermeabilizante para concreto.
Utilizações: Assentamento de piso e porcelanato, Reboco, Contrapiso, Laje, Reservatórios, Piscinas, Tanques, Concreto, Reboco, Fundação , Sapatas, Colunas, Assentamento da primeira fiada dos tijolos, sobre viga de baldrame (obra nova), Eliminação de umidade em rodapé (reforma), Rejunte cimentício, Concreto Usinado, Reboco Externo ou Interno acima de 1 metro alvenarias e suportes à base de cimento.
OBS.: O rendimento do produto está especificado em cada tipo de aplicação na instrução de uso desta mesma embalagem.
Limites de Utilização: Não aplicar sobre superfícies desmoldantes. Exemplo: tintas, óleos, manta asfáltica, manta acrílica, superfícies lisas sem aderência, resinas em geral e outros impermeabilizantes.
Composição: Pozolona, sais solúveis, Cimento Portland, quartzo, carbonato de cálcio, carbonato de sódio, segredo industrial 1 e segredo industrial 2.
Consumo: Máximo de 2% de Impermeabilizante sobre a quantidade de cimento utilizada. Exemplos: áres molhadas (banheiros, piscinas, tanques, muro de arrimo, laje sem cobertura, baldrame, sapatas, etc.); Mínimo 1% de Impermeabilizante sobre a quantidade de cimento utilizada. Exemplo: reboco de áreas secas. Obs.: o rendimento poderá variar de acordo com o traço e espessura da aplicação.
Aplicação: Misturar o VBrasil Impermeabilizante em Pó nos traços de concreto, contrapiso, reboco, argamassa de assentamento de tijolos, cimenticola e rejunte cimentício por meio de betoneira ou misturador elétrico; A mistura se dará exclusivamente por fricção mecânica em Betoneira ou Batedor de argamassa. Reservatórios/Piscinas/Tanques, que sejam concretados em mais de uma etapa, utilizar elemento flexível em suas junções ou juntas bem como usar também em rolos e leds. Em lajes existentes, consertar as tricas e fissuras antes de aplicar.
Importante: A resistência do concreto ou qualquer tipo de massa utilizando cimento é alcançada através da umidade. Todo substrato, massa de reboco, assentamento e concreto armado, lajes e similares, precisa alcançar uma cura úmida, para que não haja uma desidratação, causando porosidade no substrato. Portanto, deve-se manter úmido nas primeiras 48 horas. Não garantimos ou especificamos rendimento, por se tratar de um aditivo para agregar ao traço de argamassa, concreto, rejunte ou outra base cimentícia.
Informações Técnicas:
Não tóxico;
Torna-se parte integrante do substrato (concreto e argamassas).
Resiste a substâncias agressivas - pH 4 ao 10 (contato permanente e pH 3 a 11 (contato temporário);
Permite a respiração do concreto;
Resistente à pressão hidrostática positiva e negativa;
Melhor custo benfício comparado com os outros sistemas;
Reduz etapas no cronograma da obra;
Impermeabilização permanente;
Bloqueia a passagem da água em fissuras estáticas livres de pressão 0.3mm;
Inflamabilidade: sólido não inflamável;
Solubilidade: insolúvel;
Obs.: os resultados foram obtidos em ensaios realizados em condições normalizadas e podem variar em função das condições de aplicação.
Aspecto: sólido (pó) branco acizentado;
Odor: Inodoro;
PH: 9;
Densidade relativa: 1,9 - 2,1 g/cm3;
Massa específica absoluta: 2,2 - 2,7 g/cm3.
Recomendações:
MURO DE ARRIMO: Fazer a drenagem de capilarização antes da aplicação do emboço misturado com VBrasil Impermeabilizante em Pó.
PRIMEIRA FIADA DE TIJOLOS: mínimo de 3(três) cm de espessura de massa de assentamento com VBrasil, recomendamos assentar as 3 (três) primeiras
fiadas de tijolos com esta massa com VBrasil para uma maior proteção.
Itens Inclusos:
1x Impermeabilizante em Pó Balde 1kg.