Livro - O discurso do outro na linguagem do outro: o híbrido energia enunciado por professores em formação inicial
Imagem de Livro - O discurso do outro na linguagem do outro: o híbrido energia enunciado por professores em formação inicial
1 de 1

Livro - O discurso do outro na linguagem do outro: o híbrido energia enunciado por professores em formação inicial

R$ 64,00

R$ 44,80

no Pix

Vendido por

Entregue por

O Magalu garante a sua compra, do pedido à entrega.

  • Magalu garantea sua compra, do pedido à entrega.

  • Devolução gratuitaem até 7 dias depois de receber o produto.

R$ 44,80 no Pix

Informações do Produto

O Discurso do Outro na Linguagem do Outro: o híbrido energia enunciado por professores em formação inicial pretende ser uma contribuição para a compreensão de um fenômeno pouco estudado, mas que se relaciona com um campo de pesquisa bem consolidado na área da Educação em Ciências: o híbrido no desenvolvimento de conceitos. Serão apontadas novas possibilidades interpretativas para o ensino e aprendizagem de conceitos científicos a partir do diálogo entre, de um lado, o problema do desenvolvimento de conceitos e, de outro, o processo de construção híbrida de enunciados. O interesse pelo fenômeno da hibridização de discursos decorre da necessidade de os estudantes, ao aprenderem conceitos científicos, transporem fronteiras culturais entre o conhecimento científico e o conhecimento geral da vida cotidiana. Nesse percurso investigativo, assume-se como referência a abordagem socioideológica da linguagem para compreensão das relações entre sujeito, seu psiquismo e os artefatos culturais, tais como a linguagem, que mediam sua atividade. Apoiado em Bakhtin, parto da premissa de que, na vida social, os discursos são constituídos por diferentes vozes e por diferentes linguagens sociais e que essas vozes muitas vezes se fundem, intercalam-se ou são imbricadas em enunciados híbridos. Nesta obra, procuro compreender o processo de construção de enunciados híbridos no desenvolvimento do conceito energia e suas implicações para o ensino e aprendizagem de ciências. A compreensão dos híbridos tem o potencial de indicar a apropriação ativa e responsiva do discurso científico, o que raramente é percebido nos processos de ensinar e aprender ciências.

Ficha Técnica

Informações da Loja

Editora Appris

Editora Appris

Lojista Magalu desde 2020

2.82.8

Ruim

Ótimo

+1mil

Produtos vendidos

Entrega

Atrasos pontuais

Ver mais informações da loja

Seja o primeiro a avaliar esse produto

Esse produto ainda não tem avaliação

Perguntas e Respostas

Nenhuma pergunta foi feita ainda. Seja o primeiro!