Livro - O discurso do outro na linguagem do outro: o híbrido energia enunciado por professores em formação inicial
1 de 1
Livro - O discurso do outro na linguagem do outro: o híbrido energia enunciado por professores em formação inicial
R$ 64,00
R$ 44,80
no Pix
Vendido por
Entregue por
O Magalu garante a sua compra, do pedido à entrega.
Cartão de crédito
sem juros
R$ 44,80
1xR$ 44,80
Magalu garantea sua compra, do pedido à entrega.
Devolução gratuitaem até 7 dias depois de receber o produto.
R$ 44,80 no Pix
Informações do Produto
O Discurso do Outro na Linguagem do Outro: o híbrido energia enunciado por professores em formação inicial pretende ser uma contribuição para a compreensão de um fenômeno pouco estudado, mas que se relaciona com um campo de pesquisa bem consolidado na área da Educação em Ciências: o híbrido no desenvolvimento de conceitos. Serão apontadas novas possibilidades interpretativas para o ensino e aprendizagem de conceitos científicos a partir do diálogo entre, de um lado, o problema do desenvolvimento de conceitos e, de outro, o processo de construção híbrida de enunciados. O interesse pelo fenômeno da hibridização de discursos decorre da necessidade de os estudantes, ao aprenderem conceitos científicos, transporem fronteiras culturais entre o conhecimento científico e o conhecimento geral da vida cotidiana. Nesse percurso investigativo, assume-se como referência a abordagem socioideológica da linguagem para compreensão das relações entre sujeito, seu psiquismo e os artefatos culturais, tais como a linguagem, que mediam sua atividade. Apoiado em Bakhtin, parto da premissa de que, na vida social, os discursos são constituídos por diferentes vozes e por diferentes linguagens sociais e que essas vozes muitas vezes se fundem, intercalam-se ou são imbricadas em enunciados híbridos. Nesta obra, procuro compreender o processo de construção de enunciados híbridos no desenvolvimento do conceito energia e suas implicações para o ensino e aprendizagem de ciências. A compreensão dos híbridos tem o potencial de indicar a apropriação ativa e responsiva do discurso científico, o que raramente é percebido nos processos de ensinar e aprender ciências.
Ficha Técnica
Informações da Loja
Editora Appris
Lojista Magalu desde 2020
2.8
Ruim
Ótimo
+1mil
Produtos vendidos
Entrega
Atrasos pontuais
Ver mais informações da loja
Seja o primeiro a avaliar esse produto
Esse produto ainda não tem avaliação
Perguntas e Respostas
Nenhuma pergunta foi feita ainda. Seja o primeiro!