Livro - Pesquisa Qualitativa Em Administração: Fundamentos, Métodos E Usos No Brasil
Imagem de Livro - Pesquisa Qualitativa Em Administração: Fundamentos, Métodos E Usos No Brasil
1 de 1

Livro - Pesquisa Qualitativa Em Administração: Fundamentos, Métodos E Usos No Brasil

R$ 233,00

R$ 185,24

no Pix

ou R$ 185,24 em 3x de R$ 61,75 sem juros

Vendido e entregue por

O Magalu garante a sua compra, do pedido à entrega.

  • Magalu garantea sua compra, do pedido à entrega.

  • Devolução gratuitaem até 7 dias depois de receber o produto.

R$ 185,24 no Pix
ou 3x de R$ 61,75 no cartão

Informações do Produto

Este livro é um convite a uma reflexão mais ampla sobre a pesquisa qualitativa na área de Administração. Enquanto coletânea, não se reduz a um agrupamento de textos, mas representa a expressão do esforço de um grupo de estudiosos sobre o tema, tanto no sentido de articulação e debates quanto no sentido de concepção e pesquisa. O objetivo maior dos autores foi o de proporcionar fundamentação para discutir a pesquisa qualitativa e os métodos utilizados, mostrar a aderência dos mesmos nas pesquisas brasileiras e provocar uma reflexão sobre a ética do pesquisador e a pertinência da própria denominação da pesquisa qualitativa. Pretendeu-se fornecer um conjunto de textos alinhados, integrados, que possam servir a este fim. O livro está estruturado em três partes. A Parte I está composta por quatro capítulos que, juntos, refletem os conhecimentos e reflexões de autores brasileiros, expressão da academia nacional. A Parte II trata dos métodos utilizados, como: Fenomenologia, Etnografia, Etnometodologia, Grounded Theory, Pesquisa-ação, Pesquisa Histórica e Estudo de caso. Cada um destes capítulos está organizado em três eixos, sendo: a) aspectos conceituais e de aplicação; b) resultados de uma pesquisa bibliométrica sobre o uso do método no Brasil no período de 2001-2010; e c) um texto com recomendações e sugestões para o uso dos métodos, construído com base em entrevistas realizadas com pesquisadores experientes. A Parte III é composta por dois capítulos cujo objetivo é gerar reflexões e contrapontos. O primeiro trata da ética na pesquisa qualitativa e o segundo texto versa sobre a própria essência da abordagem qualitativa, pois academia é constante questionamento, e pesquisa é academia. Livro destinado a pesquisadores de institutos de pesquisa e a todos aqueles que estudam e utilizam abordagens qualitativas em pesquisas, pois apresenta teoria e passos que possam auxiliar no uso dos métodos. Além de aspectos práticos, visa fornecer um suporte para o conhecimento e desenvolvimento de pesquisa, sendo útil para alunos de graduação e pós-graduação, docentes e pesquisadores na área de metodologia qualitativa. Leitura complementar para a disciplina Metodologia da Pesquisa e correlatas dos cursos de Ciências Sociais Aplicadas.

Ficha Técnica

Informações da Loja

ARTCLUB SHOP

ARTCLUB SHOP

Lojista Magalu desde 2021

4.04.0

Ruim

Ótimo

+20mil

Produtos vendidos

Entrega

No prazo

Ver mais informações da loja

Seja o primeiro a avaliar esse produto

Esse produto ainda não tem avaliação