Vendido por Livraria Martins Fontes Paulista
Entregue por Magalu
Informações da loja parceira
Lojista Magalu desde 2019
+20mil
Produtos vendidos
Entrega
No prazo
Atendimento
Responde rápido
Sobre a reputação da loja
A nota de reputação refere-se a vários critérios na experiência de compra oferecida aos clientes. Saiba o que levamos a consideração.
Pedidos que foram despachados e entregues no prazo previsto.
Total de cancelamentos de pedidos solicitados pelos clientes ou por essa loja por diferentes motivos: falta de peças, produto com avarias, produto diferente ou pelo recebimento fora do prazo.
Avalia o tempo que a loja leva para responder aos clientes nos canais de atendimento: Protocolo, Chat com o Cliente e Perguntas e Respostas
Este produto é vendido por um lojista parceiro e o Magalu garante a entrega. Nossos parceiros são selecionados e avaliados por critérios de excelência no serviço. Certificamos as vendas com nota fiscal e garantimos produtos originais. Se tem no Magalu, tá garantido!
CNPJ
08.463.170/0004-67
Razão Social
EDITORA WMF MARTINS FONTES LTDA.
Endereço
RUA PROFESSOR LAERTE RAMOS DE CARVALHO, 155BELA VISTA - SAO PAULO/SP01325-030
R$ 60,00
no PixCódigo bf06c4b631
Esta obra – publicada pela primeira vez em 1999 – é um clássico da historiografia brasileira sobre a questão agrária, uma vez que apresenta as raízes históricas dos conflitos sociais no campo, durante os governos neoliberais. Os autores ampliam e aprofundam a análise sobre a história da questão agrária no Brasil, partindo das revoluções burguesas na Europa, e analisando as principais transformações econômicas, sociais e políticas operadas pelo capitalismo no campo, e suas consequências para o processo de colonização.
A questão agrária no Brasil é discutida pelos autores no cenário do modelo colonial implantado na América Latina. Para Maria Yedda Linhares e Francisco Carlos Teixeira da Silva, é preciso conhecer o outro lado da história colonial, cujas revoltas de indígenas, de trabalhadores escravizados e de camponeses marcaram a reação da população originária no processo de constituição da economia colonial de acumulação primitiva de capital. Sem terra e sem liberdade, essa população foi transformada em mão de obra principal para o trabalho forçado nas grandes propriedades rurais. Essa estrutura de exploração do capitalismo dependente que se manteve por séculos com base na violência econômica, política e social dos caudilhos, é a síntese da chamada questão agrária.
Sobre a necessária reforma agrária para a resolução dos problemas sociais no Brasil, os autores apontam o momento histórico em que os trabalhadores e trabalhadoras perderam a chance de efetivar a passagem do Brasil colônia em Brasil nação, da transição do Império para a República, quando o patrimônio público foi rapidamente privatizado, com o aumento de latifúndios e do poder político dos oligarcas regionais, e a consequente expulsão de camponeses de suas terras. Os autores demonstram o acirramento das questões sociais, ao longo da história da República, e como foram tratadas, com algumas aberturas para a questão agrária em governos menos impopulares, e apresentam as novas formulações políticas para uma reforma agrária ampla e profunda como projeto popular para o Brasil, a partir da retomada dos movimentos populares, durante a crise da ditadura, em especial com a constituição do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra. Uma obra imprescindível e didática para estudantes, professores, comunicadores populares e militantes sociais.
Informações da loja
Lojista Magalu desde 2019
+20mil
Produtos vendidos
Entrega
No prazo
Atendimento
Responde rápido
Entrega e compra garantida
Produto vendido por loja parceira e entregue pelo Magalu
Política de trocas e devoluções
Devolução gratuita para produtos vendidos por lojas parceiras
Devolva seu produto em até 7 dias do recebimento.
Para devolver o produto consulte:
Políticas de trocas e devoluções