Óleo Genuíno Honda Moto 10w30 1l Semissintético
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Óleo Genuíno Honda Semi-sintético 4T Sae 10W-30 ( 1 Litro ) Óleo Lubrificante semissintético, desenvolvido, testado e aprovado pela MOTO Honda da Amazônia ltda. Indicado para motores 4 Tempos de alta rotação a gasolina e/ou álcool. Uma evolução do óleo utilizado anteriormente nas MOTOCICLETAS Honda, o produto é um lubrificante semissintético, de especificação SAE 10W-30 ? API SJ/JASO MA, indicado para motores quatro tempos de alta rotação, movidos a gasolina e/ou etanol (álcool). Formulado com óleos selecionados e aditivos de alta tecnologia, possui características de alto desempenho e proporciona excelente proteção para o motor, transmissão e embreagem, melhorando a vida útil destes componentes, além de contribuir para redução do nível de emissão de poluentes ou mesmo o consumo de combustível Semissintético 10W30; Aumenta o desempenho do motor; Melhora a partida; Reduz a emissão de poluentes; Reduz o desgaste do motor, embreagem e transmissão; Maior limpeza dos componentes do motor; Melhor custo x benefício; Aplicação em todas as motos novas ou usadas; Gasolina ou etanol; Testado e aprovado pela Honda Brasil e Japão; Aplicação: Todas as Motos Honda, Roçadeiras Honda, Motores estácionarios 4 Tempos, Moto-bombas, Geradores de energia O óleo é o componente que influi diretamente no desempenho e na vida útil do motor. Ano a ano, as máquinas evoluem, novos materiais e ligas, adoção da injeção eletrônica e também do sistema flex de combustível, e o resultado só pode ser um: motos mais potentes, econômicas e robustas. Para acompanhar a evolução, estava mais que na hora de melhorar o lubrificante do motor. Depois de muitos anos utilizando um óleo praticamente com a mesma especificação e que virou tradição no mercado da reparação, surge um novo lubrificante, o óleo semissintético de especificação SAE 10W-30 - API SJ/JASO MA, desenvolvido pela própria Honda, com a missão de substituir o consagrado 20W50 API SF, que abastecia as motos da marca há mais de 20 anos e já estava um pouco obsoleto. A promessa é uma série de benefícios ao motor, meio ambiente e, quem sabe, ao bolso do cliente. Se o critério de avaliação do lubrificante fosse somente a escala API (American Petroleum Institute, ou seja, Instituto Americano do Petróleo), o lubrificante dos motores da Yamaha seria superior, já que o API indicado na embalagem do Yamalube é o SL. Por se tratar de um óleo semissintético supera os benefícios do óleo mineral. Simplificando, o óleo de base mineral é produzido a partir do refinamento do petróleo. Já o lubrificante de base sintética resulta das combinações químicas produzidas em laboratório. É importante informar que o lubrificante anteriormente comercializado continua nas prateleiras do comércio; já o novo óleo, só é vendido nos concessionários da marca. E, para esclarecer as principais dúvidas dos leitores do jornal Oficina Brasil que podem estar acostumados com o lubrificante anterior e não ter entendido o propósito da melhoria no produto, entrei em contato com a Moto Honda da Amazônia e encaminhei algumas perguntas, prontamente respondidas por Marcelo Langrafe, gerente de Serviços Técnicos. Qual a vantagem do novo lubrificante semissintético? O produto é um lubrificante semissintético, de especificação SAE 10W-30 - API SJ/JASO MA, indicado para motores quatro tempos de alta rotação, movidos a gasolina e/ou etanol (álcool). Formulado com óleos selecionados e aditivos de alta tecnologia, possui características de alto desempenho e proporciona excelente proteção para o motor, transmissão e embreagem, contribuindo para redução do nível de emissão de poluentes ou mesmo do consumo de combustível. Há um objetivo da alteração técnica? Melhoria de performance, mantendo a durabilidade do produto, contribuindo na redução dos níveis de emissão de poluentes e consumo de combustível, em alinhamento mundial à estratégia da empresa de avanço ambiental e de redução de CO2. O intervalo de troca é o mesmo do anterior, conforme o modelo de moto? Os prazos e quilometragens permanecem inalterados. O usuário deve consultar o manual do proprietário, pois isto varia em cada modelo. O que é a norma JASO MA? A norma ?JASO T904 MA? é um conjunto de especificações que define o óleo a ser aplicado em motores de quatro tempos com embreagem úmida, muito comum em motocicletas. Ou seja, óleos com classificação MA devem atender, além da parte motriz do motor tais como pistão, válvulas, etc., também as exigências de funcionamento da embreagem. Por que a viscosidade do novo óleo é menor? Porque com a tecnologia e menor viscosidade do novo óleo genuíno obtém-se uma redução no atrito dinâmico das peças móveis do motor, em especial durante a fase de aquecimento. Desta forma, o desempenho do motor, principalmente na fase fria de funcionamento terá uma maior eficiência, facilitando assim as partidas a frio e contribuindo para redução do nível de emissão de poluentes.

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