Código cgefj113e2
8100 ECO-LITE 0W-20 Lubrificante Fuel Economy para Motores a Gasolina, Etanol ou Flex. 100% Sintético USO Óleo de motor 100% sintético Economizador de Combustível, especialmente projetado para motores a gasolina, etanol ou flex recentes, naturalmente aspirados ou turbo alimentados, de injeção indireta ou direta, projetados para uso com óleos de baixo atrito e muito baixa viscosidade HTHS (alta temperatura e alto cisalhamento) Adequado para motores a gasolina modernos que exigem um lubrificante com grau de viscosidade 20 economizador de combustível (API SN e / ou ILSAC GF-5). GM-dexos1 TM GEN2 aprovado para todos os novos motores a gasolina GM que requerem esta aprovação: BUICK,CADILLAC, CHEVROLET, GM, GMC, OPEL e VAUXHALL. Compatível com catalisadores. Esse tipo de óleo pode ser inadequado para uso em alguns motores. Consulte o manual do proprietário em caso de dúvida. DESEMPENHO STANDARDS API SN - ILSAC GF-5 APROVAÇÕES GM dexos1TM GEN2 sob n° D10688HJ011 DESEMPENHOS: CHRYSLER MS-6395, FORD 947-A e GM DEXOS1 RECOMENDAÇÕES (exceto diesel): ACURA, HONDA, HYUNDAI, INFINITI, KIA, LEXUS, MAZDA, MITSUBISHI, NISSAN, SUBARU, SUZUKI, TOYOTA... O standard API SN é totalmente retro compatível com o standard API SM e os outros. Eles fornecem uma formidável resistência contra oxidação, uma melhor proteção contra a formação de depósitos, mantendo a limpeza do motor sem comprometer a proteção anti-desgaste e mantendo uma viscosidade a baixa temperatura durante a duração do intervalo de troca. Com base na especificação API SN, o padrão ILSAC GF-5 é ainda mais severo, especialmente no critério de eficiência energética. Os requisitos são aprimorados, tanto do ponto de vista da Economia de combustível e baixa viscosidade do lubrificante, mas também intervalos de drenagem prolongados, pistões / anéis limpos, compatibilidade de juntas e vedações, como também o conteúdo reduzido de fósforo para compatibilidade com sistemas pós-tratamento. A especificação ILSAC GF-5 garante uma proteção perfeita do motor quando é utilizada gasolina contendo até 85% de etanol (E85). O padrão GM dexos1 TM é adequado para toda a gama de motores a gasolina GM fabricados à partir de 2011, exigindo um lubrificante aprovado dexos1 (exceto para a Europa). A especificação GM dexos1 TM foi projetado para uso com motores a gasolina e substitui GM-LL-A-025, GM 6094M e GM 4718M. O GM dexos1 TM também é compatível com versões anteriores dos veículos a gasolina GM de fabricação anterior a 2011. Motores turbo a gasolina com injeção direta têm um certo risco de pré-ignição esporádica nas câmaras de combustão. Esse tipo de combustão anormal esporádica se assemelha a um ruído metálico oriundo das câmaras de combustão e às vezes está associado a uma curta perda de potência. Este fenômeno chamado LSPI para pré-ignição em baixa velocidade, gera picos de pressão muito alta na câmara de combustão que podem causar danos ao pistão e, finalmente, à destruição do motor. Para os motores a gasolina de última geração