Pneu de Ônibus e Caminhão

Ordenar

Filtrar

Pneu de Ônibus e Caminhão

Perguntas frequentes

Automotivo

- Qual deve ser a pressão nos pneus de caminhão?
Olha, isso vai depender do tipo da rota e do peso da carga. Geralmente, o número da calibragem vem escrito na lateral do pneu, mas vale dizer que ela é uma recomendação pra quando tiver carregando o máximo de carga que o veículo suporta, viu? Vale conferir lá ficar bem certinho!

- Qual deve ser a pressão nos pneus de caminhão?
Olha, isso vai depender do tipo da rota e do peso da carga. Geralmente, o número da calibragem vem escrito na lateral do pneu, mas vale dizer que ela é uma recomendação pra quando tiver carregando o máximo de carga que o veículo suporta, viu? Vale conferir lá ficar bem certinho!

- Quais são as causas mais comuns de danos nos pneus?
Dá pra contar com alguns motivos diferentes, como mau uso, defeito ou problemas mecânicos. Por isso, é importante entender direitinho cada caso, pois desse jeito, eles não voltam a aparecer, né?

- O que é o Conserto Refil, afinal?
Ele é provisório, ou seja, tem o objetivo de fechar uma perfuração numa emergência. Só que depois precisa ser retirado e ainda fazer um reparo permanente numa oficina especializada. Só ele não adianta por muito tempo.

- Quais procedimentos de reparação dos pneus impossibilita a reforma depois?
Olha, os reparos feitos de um jeito errado, assim como os consertos de emergência, podem deixar a reforma dos pneus inviável, tá? Isso porque geralmente a vida útil do pneu já tá no fim e o ideal é trocar mesmo!

- Quais são as melhores dicas pra reparação e durabilidade dos pneus?
As manutenções permanentes são bem seguras. Só que ainda assim é fundamental escolher um profissional bom que consiga fazer tudo direitinho, combinado?

- O macarrão estraga a carcaça do pneu?
Uma questão importante é que se os reparos de emergência não forem trocados, podem aparecer infiltrações, aí piora o estrago e depois ficar bem difícil de reformar o pneu.